De virada, Fluminense vence Nova Iguaçu no Campeonato Carioca
- Atualizado em 23/01/2026 07:58
Jorge Rodrigues/AGIF
No primeiro jogo com todos os atletas do elenco à disposição, o Fluminense sofreu, mas venceu o Nova Iguaçu pela 3ª rodada do Campeonato Carioca nessa quinta-feira (22). Após um primeiro tempo morno, o tricolor saiu perdendo, mas conseguiu virar com dois gols rápidos na volta do intervalo. Canobbio desperdiçou pênalti que poderia abrir 3 a 1, e o Nova Iguaçu buscou o empate. Mas Serna, destaque da noite no Luso-Brasileiro, foi novamente decisivo para dar a vitória que deixou o Fluminense empatado na liderança do grupo A.
Apesar de mostrar intensidade nos minutos iniciais, o Fluminense pouco criou na primeira etapa. Martinelli teve a melhor oportunidade, em chute da entrada da área que passou sobre o gol. O Nova Iguaçu não teve volume, mas foi letal. Em falha de Freytes, Rickelme partiu em velocidade e tocou para Léo David, que deslocou Fábio e abriu o placar, que se manteve em 1 a 0 até o intervalo.

Na volta para o 2º tempo, o tricolor se impôs. Com dois gols em sequência, Serna — que entrou no lugar de Matheus Reis no intervalo — e Everaldo — que pôs fim ao jejum de gols — viraram o placar marcando aos 9 e aos 12 minutos da etapa final. Aos 20, o Flu teve a chance para resolver a partida: Sidão foi expulso por puxar Everaldo, que estava com o gol livre na área para finalizar. Mas Canobbio desperdiçou o pênalti, e o Nova Iguaçu renasceu na partida.

Com um a menos, o time ainda buscaria o empate com Jorge Pedra, que fez 2 a 2 aproveitando sobra na área após defesa de Fábio. Mas Serna apareceu novamente. Após falta cobrada por Ganso, a bola bateu no travessão e sobrou para o colombiano, livre, fazer o gol da vitória.
Com a vitória, o Fluminense vai a 6 pontos e está em um triplo empate na liderança do grupo A, ao lado de Volta Redonda e Bangu. O próximo compromisso é contra o rival Flamengo, no domingo, às 18h (de Brasília).

Já o Nova Iguaçu estaciona nos 4 pontos, em 4º lugar do grupo B. A equipe volta a campo na segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Volta Redonda.
Com informações do GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS