Mirassol vence o Fluminense e se firma no G-4 do Brasileirão
- Atualizado em 09/10/2025 08:00
Fluminense x Mirassol
Fluminense x Mirassol / Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.
O Mirassol venceu o Fluminense por 2 a 1, nessa quarta-feira, no Maião, em jogo atrasado, válido pela 13ª rodada do Brasileirão. A equipe chegou a 46 pontos, superando o objetivo inicial de 45. Se a meta era fugir do Z-4 no início do campeonato, o G-4 já é realidade para o clube paulista, que abriu três pontos de vantagem para o Botafogo. O Tricolor perdeu a primeira sob o comando de Zubeldía.
A vitória do Mirassol coloca a equipe de forma isolada na quarta posição do Brasileirão, com 46 pontos em 27 jogos. O Fluminense se mantém na sétima posição, com 38 pontos.
O Mirassol chegou aos 46 pontos, e a vitória foi muito comemorada ao fim da partida pelos jogadores e pela comissão técnica do clube. A direção tinha como objetivo no campeonato superar a barreira dos 45 pontos, pontuação mágica para os times que brigam para não cair no Brasileirão. Ao fim de 27 rodadas, o Mirassol supera as expectativas. Além de superar o objetivo, a equipe de Rafael Guanaes se isolou no G-4.
O jogo foi bem disputado no Maião. A partida começou intensa por parte das duas equipes, que pressionaram as saídas de bola do adversário até os 20 minutos. A melhor chance do Fluminense foi com Keno, em contra-ataque após escanteio para o Mirassol. Depois, Guilherme levou perigo com chute por cima.

No momento que os paulistas eram melhores em campo, o Fluminense balançou as redes com um golaço de Acosta, de cobertura, mas o VAR recomendou revisão por falta de Canobbio na origem da jogada. O árbitro anulou o gol. No lance seguinte, o Mirassol abriu o placar, em belo gol de Guilherme, em chute de primeira.
O Fluminense voltou melhor do intervalo. Nos primeiros 15 minutos, a equipe de Zubeldia pressionou, com chegadas de Soteldo e Canobbio. Em uma jogada ensaida em escanteio, Martinelli empatou o jogo no Maião. O Mirassol não sentiu o gol e tentou reagir. A equipe paulista começou a pressionar o Tricolor, mas sem sucesso. O jogo ficou truncado no meio de campo, até que Freytes falhou em dois lances seguidos na defesa do Fluminense. Carlos Eduardo cruzou para Negueba, e o atacante fez o gol do Mirassol.
Zubeldía perde a invencibilidade
O técnico do Fluminense perdeu a primeira partida no comando da equipe. Depois de três jogos sem derrotas, com duas vitórias no Maracanã (Botafogo e Atlético-MG) e um empate (fora contra Sport), Zubeldía foi derrotado pela primeira vez.
Com informações do GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS