Com um a menos, Vasco é goleado pelo Independiente Del Valle na Sul-Americana
Com um jogador a menos desde o início do jogo, o Vasco foi goleado pelo Independiente Del Valle por 4 a 0, nessa terça-feira (15), em Quito, e se distanciou da vaga para as oitavas da Sul-Americana. O time de Fernando Diniz tentou suportar a pressão no primeiro tempo e foi vazado uma vez, por Carabajal. No segundo tempo, o Del Valle foi implacável, envolveu o Vasco e marcou por mais três vezes. O placar poderia ter sido maior, mas Léo Jardim defendeu cobrança de pênalti de Casares no final do jogo.
A expulsão de Piton foi determinante para a derrota do Vasco. Aos 9, o lateral pisou forte no tornozelo de Guagua em uma jogada no meio-campo, que não indicava perigo imediato à defesa vascaína. O time de Fernando Diniz teve que suportar por 90 minutos (contando os acréscimos) a pressão do Del Valle, na altitude de quase 3.000m, com um jogador a menos.
A derrota elástica deixa o Vasco muito perto da eliminação. Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira em São Januário, e a equipe da casa vai precisar vencer por cinco gols de diferença para avançar direto. Uma vitória por quatro gols de diferença levará a decisão à disputa de pênaltis.
Com informações do GE