Maria Laura Gomes
- Atualizado em 12/04/2025 14:33
Divulgação
Na manhã deste sábado (12), o ex-jogador Felipe Melo e o empresário Renato Valentim, representante do grupo Boston City, estiveram no Centro de Treinamento Eduardo Augusto Viana da Silva para oficializar a parceria que prevê a terceirização do futebol do Americano Futebol Clube. A ação marca um novo capítulo na história do Alvinegro, que disputará a Série A2 do Campeonato Carioca sob nova gestão esportiva.
A comitiva foi recepcionada pela presidente do clube, Laila Póvoa, pelo presidente do Conselho Deliberativo, Édson Carvalho Rangel, além de sócios e torcedores. O encontro simbolizou o início da transição administrativa que prepara o Americano para a futura implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Durante a visita, Felipe Melo falou sobre o primeiro contato com o clube, revelando que o intermédio foi feito por seu primo, André Victor, que será o responsável direto pelo departamento de futebol assim que a SAF for oficialmente constituída. “A expectativa é de muito trabalho, muito suor, e também de colher aquilo que estamos começando a plantar hoje. Sabemos que não será fácil, mas aceitamos o desafio porque acreditamos no projeto, no clube, na grandeza do Americano e da sua torcida”, declarou o ex-volante.
Renato Valentim explicou que, enquanto os trâmites para a criação da SAF não forem finalizados, a parceria funcionará como uma terceirização do futebol. “Temos um tempo para fazer todo o levantamento do clube. A partir do momento que a documentação estiver toda certa, iremos oficializar a SAF. É um projeto construído junto com a presidente Laila e o Conselho. Quando tudo estiver formalizado, vamos começar os investimentos maiores no Americano. Até lá, estaremos organizando tudo”, afirmou.
O empresário também relatou como surgiu o interesse em integrar o projeto. “Fui contatado pelo Conselho do Americano há alguns meses. Quando comecei a estudar a história do clube e vi a estrutura que existe aqui, a parceria com o Felipe ficou ainda mais clara. Foi uma decisão fácil de tomar. Acreditamos que podemos fazer um grande trabalho aqui em Campos.”