Campista conquista o segundo lugar em competição de Jiu-Jitsu no Espírito Santo
Maria Laura Gomes 25/02/2025 17:31 - Atualizado em 25/02/2025 17:41
Divulgação
A cidade de Guarapari foi palco de grandes disputas no último domingo (23) com a realização da AJP Tour Internacional, um dos principais eventos do jiu-jitsu mundial. A competição reuniu mais de 900 atletas do Brasil e de outros países no Complexo Esportivo Maurício Santos, promovendo duelos de alto nível e premiando os melhores colocados.
Entre os destaques da competição, esteve o jovem campista Alexandre Paz de Oliveira, de 14 anos, morador do bairro Codin. Ele, que é faixa verde, ficou na segunda posição na competição. O atleta representa a Academy Fight, onde treina há três anos sob a orientação do professor Geiferson Santos. Com um currículo recheado de conquistas, Alexandre já acumula diversas medalhas de ouro, prata e bronze, demonstrando talento e dedicação no tatame.
A trajetória de Alexandre no jiu-jitsu começou como uma alternativa para mantê-lo longe dos desafios do bairro onde mora. Sua mãe, Lais Moura, destaca a importância do esporte em sua vida.

"Aqui, onde a gente mora, é um bairro meio perigoso, então, para tirar da rua, a gente decidiu colocá-lo em um esporte. Ele está se destacando e evoluindo a cada dia," conta Lais.
O esforço e comprometimento do jovem atleta agora têm um novo objetivo: o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que será realizado nos dias 14 e 15 de junho, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP). A competição é uma das mais importantes do país e reúne os melhores atletas da modalidade.

A participação de Alexandre no Brasileiro será mais um grande desafio em sua crescente carreira. O jovem atleta segue treinando intensamente para chegar à competição em sua melhor forma e buscar mais um lugar no pódio. O jiu-jitsu tem transformado a vida de Alexandre Paz de Oliveira, que, com talento e determinação, se firma como uma grande promessa do esporte.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS