Divulgação
No último sábado (8), após uma intensa sessão de treinos no Centro de Treinamento Rei Pelé, Neymar Jr. atendeu ao convite de Léo Bastos, ídolo do Santos FC e campista, atualmente responsável pelas categorias de base do clube. Léo, que jogou ao lado de Neymar durante sua passagem pelo Santos, foi o elo que possibilitou esse reencontro emocionante entre o craque e os jovens talentos da base.
Bastos, que desempenhou um papel fundamental na recente reunião entre Neymar Pai e o presidente Marcelo Teixeira, fortaleceu ainda mais os laços entre a família Neymar e o clube. Durante a visita, Neymar Jr. interagiu de forma leve e amigável com os atletas da base, compartilhando suas experiências e oferecendo conselhos valiosos. Os jovens jogadores, claramente emocionados, tiveram a oportunidade única de se inspirar no ídolo que um dia trilhou o mesmo caminho que eles.
O atacante voltou a jogar pelo Santos na última quarta-feira (5), no empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. Aos 33 anos, o atleta retorna ao clube após 12 temporadas no exterior, onde atuou por Barcelona, Paris Saint-Germain e Al-Hilal. Em sua primeira passagem pelo Santos, entre 2009 e 2013, Neymar disputou 225 partidas, marcou 136 gols e conquistou títulos importantes, incluindo a Libertadores, a Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e três edições do Campeonato Paulista.
Divulgação
Na sua primeira trajetória pelo Santos, de 2009 a 2013, Neymar participou de 225 jogos, anotou 136 gols e obteve conquistas significativas, como a Libertadores, a Copa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e três títulos do Campeonato Paulista.
Léo é um ex-futebolista que atuava como lateral-esquerdo. Ele é o maior vencedor de títulos no Santos após a "Era-Pelé", é também o 10º jogador que mais atuou com a camisa santista, com 455 jogos.