Lojistas apostam em criatividade e tecnologia para impulsionar vendas de Páscoa em Campos
Além do simbolismo religioso, a Páscoa consolidou-se como uma das principais datas do calendário comercial brasileiro, ao lado do Natal, Dia dos Namorados e Carnaval. O consumidor atual busca, além dos produtos, experiências diferenciadas. Diante desse cenário, os empresários campistas têm apostado em novas estratégias para impulsionar as vendas.
A tradição do chocolate ganha novas formas com a chegada de produtos artesanais, cestas temáticas e itens personalizados, que agregam valor à data. Questões como sustentabilidade e responsabilidade social também têm sido incorporadas ao processo de produção e comercialização.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Fábio Paes, a Páscoas representa um momento estratégico para a renovação do relacionamento com o cliente
“Estamos vendo um movimento crescente de inovação no varejo, onde a experiência de compra é tão importante quanto o produto em si. Essa tendência é impulsionada pelas mudanças no comportamento do consumidor”, disse.
Ainda segundo a CDL, os lojistas têm investido em tecnologia, capacitação de equipes e estratégias de marketing mais alinhadas às novas exigências. A meta é criar conexões mais sólidas com os consumidores e fortalecer a economia local por meio de parcerias e iniciativas conjuntas.
A tradição do chocolate ganha novas formas com a chegada de produtos artesanais, cestas temáticas e itens personalizados, que agregam valor à data. Questões como sustentabilidade e responsabilidade social também têm sido incorporadas ao processo de produção e comercialização.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Fábio Paes, a Páscoas representa um momento estratégico para a renovação do relacionamento com o cliente
“Estamos vendo um movimento crescente de inovação no varejo, onde a experiência de compra é tão importante quanto o produto em si. Essa tendência é impulsionada pelas mudanças no comportamento do consumidor”, disse.
Ainda segundo a CDL, os lojistas têm investido em tecnologia, capacitação de equipes e estratégias de marketing mais alinhadas às novas exigências. A meta é criar conexões mais sólidas com os consumidores e fortalecer a economia local por meio de parcerias e iniciativas conjuntas.
Com informações da Ascom CDL Campos