Cerca de 368 mil pessoas estão inadimplentes no Norte Fluminense, aponta Serasa
Hevertton Luna - Atualizado em 19/03/2025 17:46
Economia, Moeda Real,Dinheiro, Calculadora
Economia, Moeda Real,Dinheiro, Calculadora / Marcello Casal Jr-Agência Brasil
Dados da Serasa mostram que no Estado do Rio de Janeiro cerca de 7,5 milhões de consumidores estão com o CPF negativado, o que corresponde a 55,81% da população adulta. Somente em Campos, cerca de 219 mil pessoas estão com contas atrasadas; em Macaé, 112 mil; em São João da Barra, 19 mil; e em São Francisco do Itabapoana, 18 mil. O montante das dívidas dos inadimplentes do Norte Fluminense chega a aproximadamente R$ 1,9 bilhão.

Os consumidores com dívidas negativadas terão a oportunidade de negociá-las por meio da ação “Alô Serasa” até o próximo sábado (22), pelo telefone gratuito 0800 591 5161, das 9h às 20h. Estão disponíveis descontos de até 99%, parcelamento em até 72 vezes e a possibilidade de reunir todos os boletos em um só. Cerca de 1.456 empresas aderiram ao maior mutirão nacional de negociações. O atendimento é realizado por atendentes treinados e pelos próprios funcionários especialistas da Serasa.
“Nosso objetivo é facilitar a vida das pessoas que enfrentam dificuldades para comparecer às agências dos Correios, onde oferecemos atendimento presencial, e para os devedores que não se sentem à vontade com os canais digitais, como site e aplicativo”, explica Daniel Nure, coordenador da operação.

Consultora especializada em finanças pessoais e autora do livro "Em busca da carteira azul — A jornada para a independência financeira feminina", Carolina Lins dá algumas dicas para sair do vermelho. “Estabeleça um limite de gastos, acompanhe suas finanças uma vez por semana para verificar se está gastando mais do que pode e monte um planejamento para quitar as dívidas conforme for possível”, explicou Carolina.
Com informações da Ascom Serasa
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS