O documentário ‘Bruta Aventura em Versos’ (2011), dirigido por Letícia Simões, será exibido no dia 14 de outubro, às 19h, na Sala do Cine Darcy, no Centro de Convenções da Uenf, em Campos. A sessão é gratuita.
O filme revisita a trajetória e a obra da poeta Ana Cristina Cesar, um dos nomes da poesia marginal dos anos 1970 no Rio de Janeiro. A produção apresenta sua escrita e seu legado a partir do olhar de artistas como Márcia Rubin, Paulo José, Ana Kutner e Alice Sant’Anna.
O documentário também mostra outros aspectos da vida da poeta, que escreveu artigos e cartas, traduziu obras, pesquisou cinema e literatura e deu aulas. Sua escrita, marcada por um estilo direto, delicado e visceral, influenciou diversos artistas e leitores.
Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados pela plataforma Sympla.