Carlos & Jader encerram 38º Festival do Maracujá com show que reúne música e tecnologia
27/07/2026 17:06 - Atualizado em 27/07/2026 17:07
Divulgação/Secom-SFI


Após três dias de intensa programação, o 38º Festival do Maracujá chegou ao fim na noite de domingo (26), em Travessão de Barra, São Francisco de Itabapoana. A dupla Carlos & Jader encerrou o tradicional evento com um espetáculo que uniu música, tecnologia e efeitos visuais, encantando o público que lotou o espaço da festa.

A abertura do show chamou a atenção pelo uso de recursos tecnológicos, com um espetáculo de luzes, efeitos especiais e fogos de artifício que emocionou os presentes logo nos primeiros minutos. Ao longo da apresentação, a dupla interpretou sucessos do sertanejo romântico, acompanhados em coro pelos fãs, que cantaram e dançaram durante toda a noite.

Antes da atração principal, a banda Levada Mix e o DJ Matheus Silva aqueceram o público com repertórios animados, mantendo o clima de festa até a entrada de Carlos & Jader no palco.
Divulgação/Secom-SFI


A programação de encerramento também contou com a tradicional cavalgada, realizada na tarde de domingo. O percurso, de aproximadamente 10 quilômetros, saiu das proximidades do Posto do Noelzinho e seguiu até o local do evento, reunindo cerca de 200 cavaleiros e amazonas. Promovida há cerca de uma década, a atividade já se consolidou como uma das atrações mais aguardadas do Festival do Maracujá. Após o trajeto, os participantes prestigiaram o show de Rogerinho do Piseiro.

Considerado um dos eventos mais tradicionais do Norte Fluminense, o Festival do Maracujá movimentou a economia de São Francisco de Itabapoana ao impulsionar o comércio, os ambulantes e o setor de alimentação, além de atrair visitantes de diversos municípios da região.

Para o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Denival Neto, o encerramento do festival foi marcado pelo sentimento de gratidão e de dever cumprido.

"A grande participação do público e o envolvimento da comunidade mostraram a força dessa tradição, que valoriza a nossa cultura e movimenta a economia local. O sucesso do evento é resultado do trabalho conjunto de toda a equipe da Prefeitura, dos parceiros e da população. Seguiremos trabalhando para fortalecer cada vez mais o Festival do Maracujá, um dos maiores patrimônios culturais de São Francisco de Itabapoana", destacou.
Com informações da Secom- SFI.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS