Dora Paula Paes
28/07/2026 15:44 - Atualizado em 28/07/2026 15:49
Rico Dalasam
/
Reprodução
Ainda dá tempo de aproveitar os últimos eventos da programação de julho do Teatro Firjan Sesi Campos. Na quinta-feira (30), o espaço recebe duas atrações. Às 14h, será exibido o filme "D.P.A. 4 – O Fantástico Reino de Ondion", voltado para o público infantojuvenil. Às 19h, a programação segue com a exibição do curta-metragem "Título Provisório". Já na sexta-feira (31), às 20h, o palco recebe o cantor Rico Dalasam com a turnê "Pra Sempre".
"Título Provisório" é uma produção campista escrita e dirigida pelo cineasta Eduardo Hypólito. Misturando drama, comédia e momentos musicais, o filme propõe uma reflexão sobre o fazer cinematográfico e os desafios de criar histórias relevantes e criativas.
Divulgação
A obra também presta homenagem aos grandes clássicos do cinema, ao mesmo tempo em que apresenta um olhar independente e autoral sobre a linguagem audiovisual. Com duração de 27 minutos, o curta tem entrada gratuita, com ingressos disponíveis pela Sympla. Após a sessão, o público poderá participar de um bate-papo com o diretor, conhecendo mais sobre o processo de criação da produção.
Show – Na sexta-feira (31), Rico Dalasam apresenta ao público campista a turnê "Pra Sempre", reunindo canções dos três álbuns que compõem a trilogia formada por Dolores Dala Guardião do Alívio (2020), Fim das Tentativas (2022) e Escuro e Brilhante: Último Dia no Orfanato da Tia Guga (2023). Os ingressos estão à venda pela Sympla e também na bilheteria do teatro.
Considerado um dos artistas mais relevantes da música brasileira contemporânea, Rico Dalasam transita entre rap, pop, R&B e MPB, construindo uma obra marcada pela experimentação sonora e por letras que abordam identidade, afeto, diversidade e pertencimento. Foi o primeiro rapper assumidamente gay a conquistar projeção nacional, tornando-se uma referência na cena musical por romper barreiras e ampliar a representatividade da população LGBTQIA+ na cultura brasileira.