Grandes nomes da música brasileira estão em Grussaí dentro do Festival Sesc de Inverno
- Atualizado em 20/07/2026 17:48
Reprodução rede social



O Festival Sesc de Inverno chega nos dias 24 e 25 de julho a Grussaí, em São João da Barra. O evento apresenta grandes nomes da música brasileira e uma série de atrações culturais para públicos de todas as idades. Entre os destaques estão os shows de Vou Pro Sereno, Amanda Alves e Dudu Nobre, além de apresentações de teatro, circo, cinema, literatura e exposições.

A abertura da programação tem início no dia 24 de julho (sexta-feira), na área de eventos do Bairro Alegria, no Hotel Sesc Grussaí. Às 18h, a DJ Érica sobe ao palco para comandar a seleção musical que antecede os shows da noite. Em seguida, às 19h, o grupo de samba Vou Pro Sereno apresenta seus sucessos ao público. Ainda na sexta-feira, às 22h, a cantora Amanda Alves assume o palco com um repertório que reúne clássicos do sertanejo universitário e da moda de viola.

No sábado (25), a programação musical tem continuidade com a apresentação da DJ Érica, às 19h. O encerramento da noite fica por conta do sambista Dudu Nobre, que sobe ao palco às 21h com um repertório repleto de sucessos que atravessam gerações.

Os shows de Vou Pro Sereno, Amanda Alves e Dudu Nobre têm entrada solidária mediante a doação de 1 (um) kg de alimento não perecível por pessoa, que será destinado pelo Programa Mesa Brasil à instituições socioassistênciais da região.

Teatro, circo, cinema e literatura
Além dos shows, o Festival Sesc de Inverno oferece uma programação cultural diversificada em Grussaí.

No dia 24, as atividades começam às 16h com o espetáculo Nossa Casa é um Rio, dos Tapetes Contadores de Histórias. Às 17h, o público acompanha a apresentação circense Fanfarra Circodélica: Sons Latinos. Em seguida, às 17h30, a Sala de Cinema do Hotel Sesc Grussaí exibe o filme Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca.

Nos dias 24 e 25, das 18h às 23h, o público poderá visitar o Ponto de Leitura, instalado na Área de Eventos.

A exposição Galeria da Estação – Notícias do Brasil também integra a programação, com visitas guiadas no dia 24, às 19h, e no dia 25, às 15h e às 19h.
Ainda no sábado, às 17h30, será apresentada a atração Contos e Lendas do Burkina Faso.

Consolidado como um dos principais eventos culturais do estado, o Festival Sesc de Inverno reafirma seu compromisso com a democratização do acesso à cultura e com a valorização da produção artística brasileira. Em 2025, o evento reuniu mais de 400 mil pessoas e arrecadou 21 toneladas de alimentos não perecíveis, destinados a instituições socioassistenciais por meio do programa Mesa Brasil.

Neste ano, ao propor o conceito de "Afluir", o festival reforça a cultura como um espaço de encontros, circulação de ideias e experiências, ampliando repertórios e aproximando diferentes públicos da produção cultural contemporânea.

A programação completa

Festival Sesc de Inverno 2026
Grussaí
Hotel Sesc Grussaí
Rua Antônio Gonçalves Carvalho, Grussaí – São Joao da Barra

24 de julho (sexta-feira)
· 16h - Nossa casa é um rio, com os Tapetes Contadores de Histórias, na área de eventos
· 17h - Apresentação circense com a Fanfarra Circodélica: Sons Latinos, na área de eventos.
· 17h30 - Exibição do filme Teca e Tuti: Uma noite na biblioteca, na sala de cinema.
· 18h às 23h - Ponto de Leitura, na área de eventos.
· 18h – Dj Érica, na área de eventos
· 19h - Visita guiada a exposição Galeria da Estação “Notícias do Brasil”, na galeria.
· 19h – Show do grupo Vou Pro Sereno, na área de eventos.
· 22h – Show de Amanda Alves, na área de eventos.


25 de julho (sábado)
· 18h às 23h - Ponto de Leitura, na área de eventos.
· 15h - Visita guiada a exposição Galeria da Estação “Notícias do Brasil”, na galeria.
· 17h30 - Apresentação de Contos e Lendas, do Burkina Faso, na área de eventos.
· 19h – Visita guiada a exposição Galeria da Estação “Notícias do Brasil”, na galeria
· 19h – DJ Érica, na área de eventos.
· 21h – Show de Dudu Nobre, na área de eventos.
Divulgação: assessoria 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS