Musical "Descaí" neste sábado pelos 14 anos do Museu Histórico de Campos
A programação especial em comemoração aos 14 anos do Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG) continua neste sábado (27) com o espetáculo musical “Descaí”, que será apresentado às 19h, na sede do museu. A atividade é gratuita e aberta ao público.
Promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), o espetáculo convida o público a vivenciar uma experiência artística que une música, sensibilidade e identidade cultural, reforçando o papel do Museu Histórico de Campos como espaço de preservação da memória e de difusão das diversas manifestações culturais.
Integrando a programação comemorativa do aniversário do museu, o espetáculo “Descaí” transforma o espaço histórico em palco para uma noite de celebração da arte e da cultura, proporcionando ao público uma experiência que dialoga com o patrimônio material e imaterial de Campos dos Goytacazes.
Para a coordenadora do Museu Histórico de Campos, Graziela Escocard, a apresentação reforça a proposta da programação de aproximar a comunidade do museu por meio de diferentes linguagens culturais.
“Celebrar os 14 anos do Museu Histórico é também abrir as portas para manifestações artísticas que dialogam com a nossa história e fortalecem o sentimento de pertencimento da população. O espetáculo ‘Descaí’ representa esse encontro entre cultura, memória e emoção”, destaca.
A programação comemorativa pelos 14 anos do Museu Histórico de Campos segue com atividades culturais e educativas abertas ao público. O espetáculo “Descaí” é um convite para que a população prestigie um dos principais equipamentos culturais do município e participe das comemorações de mais um ano de dedicação à preservação da história campista.
Promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), o espetáculo convida o público a vivenciar uma experiência artística que une música, sensibilidade e identidade cultural, reforçando o papel do Museu Histórico de Campos como espaço de preservação da memória e de difusão das diversas manifestações culturais.
Integrando a programação comemorativa do aniversário do museu, o espetáculo “Descaí” transforma o espaço histórico em palco para uma noite de celebração da arte e da cultura, proporcionando ao público uma experiência que dialoga com o patrimônio material e imaterial de Campos dos Goytacazes.
Para a coordenadora do Museu Histórico de Campos, Graziela Escocard, a apresentação reforça a proposta da programação de aproximar a comunidade do museu por meio de diferentes linguagens culturais.
“Celebrar os 14 anos do Museu Histórico é também abrir as portas para manifestações artísticas que dialogam com a nossa história e fortalecem o sentimento de pertencimento da população. O espetáculo ‘Descaí’ representa esse encontro entre cultura, memória e emoção”, destaca.
A programação comemorativa pelos 14 anos do Museu Histórico de Campos segue com atividades culturais e educativas abertas ao público. O espetáculo “Descaí” é um convite para que a população prestigie um dos principais equipamentos culturais do município e participe das comemorações de mais um ano de dedicação à preservação da história campista.
Fonte: Secom