As famílias que permanecem em Campos estão aproveitando momentos de lazer na Cidade da Criança Zilda Arns. No entanto, os papais e mamães devem ficar atentos aos horários de atendimento. O parque temático que ficou aberto no final de semana fica fechado nesta segunda-feira (3), para manutenção interna e limpeza. Porém, nessa terça-feira (17), as atividades acontecerão também das 9h às 15h. No entanto, a partir da quarta-feira de Cinzas (18), o parque voltará a funcionar no horário normal, das 9h às 17h.
Para a subsecretária de Gestão Operacional da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Catia Mello, o espaço é uma excelente opção para que as famílias possam realizar um piquenique, brincar, ler um livro, passear com o pet ou relaxar embaixo de uma árvore, para fugir das altas temperaturas do verão. "O chafariz, uma das principais atrações do local, é acionado sempre às 10h, 12h, 14h e 16h, para refrescar o calor e tornar as brincadeiras ainda mais divertidas”, comentou Catia.
Dentre as opções de brinquedos disponíveis para os pequenos estão quiosques em formato de casquinha de sorvete, frutas, hambúrguer, máquina fotográfica e pipoca, pista de circuito mirim, ciclovia e área interativa com animais em resina em tamanho natural, jardim sensorial, novos playgrounds, entre outros.
A Cidade da Criança está localizada no antigo Parque Alzira Vargas, na Avenida 28 de Março, e conta, ainda, com brinquedos adaptados para crianças com necessidades educacionais especiais, favorecendo a convivência inclusiva entre as famílias típicas e atípicas.
A diretora do Parque, Luzitânia Xavier, lembrou que a entrada é gratuita. “A Cidade da Criança é o destino perfeito para quem busca diversão, lazer, natureza e cultura. Nosso objetivo é proporcionar lazer para toda a família e ser uma opção de passeio que fique marcada na memória pela alegria e muitas atividades ao ar livre. Viva momentos inesquecíveis com a sua família”, convidou Luzitânia.