Boi Goró completa 10 anos com festa de pré-Carnaval em Atafona
Dora Paula Paes - Atualizado em 07/02/2026 08:41
Boi Goró
Boi Goró / Vilson Corrêa
A festa de 10 anos do Boi Goró movimenta o pré-Carnaval nesta tarde de sábado (7), em Atafona. O evento social, uma tradição da família Terra Arêas, que caiu no gosto dos foliões, começa às 15h, no espaço de festa Luck Luck. No comando musical da festa, com decoração de João Ibrahim, estão o DJ André da Hora e o Grupo Free Samba para animar a apresentação do Goró. O evento tem o apoio da Folha da Manhã.

O advogado Mário Filho, na sexta-feira (6), já estava no preparativo da festa. Segundo ele, das 250 camisas confeccionadas para o evento, restavam apenas 20. “Nossa festa é uma herança da alegria dos meus pais, que passou para nós filhos. Um evento alegre e de encontro com o fim benemerente”, diz Mário.

Em 2025, foram 250 camisas, mas sempre com o compromisso de manter a qualidade da festa familiar com segurança, DJ, conjunto musical, gente bonita, comidinhas gostosas e bebida gelada. A nova geração da família também passou a ganhar funções na organização. As últimas camisas estão sendo vendidas a R$ 250,00.

Quanto ao Goró, bonitão e dono da festa, confeccionado pelas mãos do carnavalesco campista Sérgio Viana, aniversariante do dia, é sinônimo de uma das festas mais animadas de pré-Carnaval de Atafona. A brincadeira na rua é sempre por volta das 18h.

- A festa é apolítica, não tem apoio de nenhum órgão governamental de São João da Barra, mas, mesmo assim damos preferência a cerveja Danker, vodka Kovak, cachaça Praianinha e ao picolé de São João da Barra. Valorizamos as coisas da terra - disse Mário Filho. - Na logística, devido ao aumento de participantes, nosso evento terá ajuda integrantes da Maçonaria e do Rotary.

A renda da venda das camisas do Boi Goró, como ocorre todos os anos, é revertida em ação social, geralmente, destinada ao Asilo São João Batista, em São João da Barra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS