Aipim Burger é o grande vencedor por voto popular da 3ª edição do Burger Fest Campos
Maria Laura Ribeiro - Atualizado em 04/11/2025 21:14
A 3ª edição do Burger Fest Campos chegou ao fim na noite desta terça-feira (4) com recorde de público e vendas: foram 5.760 hambúrgueres comercializados, gerando R$ 201.024,00 em receita direta e 2.612 latas de Pepsi consumidas. Quinze hamburguerias participaram do evento, que contou com votação popular e avaliação técnica. O festival contou com o apoio do Grupo Folha. 

De acordo com o organizador Maurício Vasconcellos, o crescimento foi perceptível mesmo com menos participantes.

“Foram mais de 5.200 hambúrgueres vendidos, um número muito próximo ao da última edição, mas com menos hamburguerias. Isso mostra que houve mais venda por loja”, destacou.

O Aipim Burger foi o grande destaque, conquistando o primeiro lugar na votação popular, com 650 votos, e também o prêmio de Chef Revelação pelo júri técnico.

“O trabalho em equipe fez a diferença. Ano passado a gente desanimou, mas esse ano a equipe deu a volta por cima e entregou resultado”, comemorou Douglas de Sousa, proprietário do Aipim Burger.

O Sem Frescura ficou em segundo lugar (530 votos) e o Valdes Burger, em terceiro (420 votos). Já na categoria hambúrguer mais criativo, o vencedor foi o Insanu American Burger, de Júnior Barreto.

“O Burger Fest é isso: sair da caixinha e trazer algo diferente. Esse ano não foi diferente, foi surpreendente”, disse o empresário.

Presente ao evento, o subsecretário de Turismo, Edvar Júnior, celebrou o fortalecimento da gastronomia local e sugeriu novas iniciativas.

“O Burger Fest mostra como o setor está forte. Campos já tem tradição em eventos como o festival de inverno e o de comida de boteco. Quem sabe agora um festival do doce ou da sobremesa, já que somos a ‘Costa Doce’?”, propôs.
Fotos: Rodrigo Silveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS