Academia de Letras reúne literatura e entretenimento na 12ª Bienal do Livro
06/06/2025 17:31 - Atualizado em 06/06/2025 17:31
Foto: Divulgação
As entidades literárias de Campos estão presentes na 12ª Bienal do Livro de Campos, não só fisicamente com espaços dedicados a elas, mas também participando de atividades diversas. Nesta sexta-feira (6), no espaço do Café Literário, a Academia de Letras do Brasil – Campos dos Goytacazes, dirigida por Solange Figueiredo, a Sol Figueiredo, reuniu crianças e adolescentes para leitura de poesias e textos diversos, além de apresentação de vídeo acompanhada de mensagem educativa.

- Cada membro fez sua apresentação, lendo seu próprio texto. As crianças adoraram. Também foi passado vídeo sobre a vida do personagem Tarzan, chamando a atenção da garotada. Agora é a parte mais saborosa, que é realmente tomar o café e aproveitar das guloseimas – explica Sol Figueiredo.

O vídeo sobre Tarzan não foi somente para divertir a criançada. Ao final o apresentador deixa uma mensagem sobre a importância da preservação da natureza, mostrando que dela, se pode tirar muitos frutos, como por exemplo, o famoso açaí. Cada criança presente recebeu uma mostra da fruta, além de ilustração para colorir em casa.

A Academia de Letras do Brasil - Campos dois Goytacazes fará esse nos próximos meses, sete anos no município, contando hoje com cerca de 30 membros ativos. Sol Figueiredo conta que a instituição tem ramificação em todo o país. “É muito bom estarmos aqui na Bienal de Campos”, finaliza a escritora e presidente da entidade.
Fonte: Secom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS