Carnaval fora de época em Macaé pode ocorrer em julho
- Atualizado em 19/03/2025 07:34
Divulgação Secom-Macaé
A promoção do desfile das escolas de samba de Macaé, no caso a realização de Carnaval Foral de época, em julho de 2025, foi tema de sessão da Câmara Municial de Macaé. Um requerimento da vereadora Liomar Queiroz (Agir) trouxe à tona um novo debate sobre os desfiles das escolas, que foi interrompido há anos, no Carnaval da cidade. O pedido de informações ao Executivo sobre a possibilidade e a previsão de uma retomada foi aprovado na sessão da última quarta-feira (12).

De acordo com Liomar, houve uma promessa de chamamento público para a apresentação legal dessas escolas de samba e a realização de um carnaval fora de época, que aconteceria em julho de 2025. “Muitos dirigentes estão com a documentação pronta, aguardando o chamamento para iniciarem os preparativos. Gostaríamos de saber se e quando isso vai acontecer”, explicou a parlamentar.

Leandra Lopes (PT) afirmou que este ano o Carnaval promoveu um resgate cultural com a volta do desfile dos Bois Pintadinhos, uma manifestação folclórica típica de Macaé. “Precisamos retomar essa conversa e fomentar a cultura popular e o desenvolvimento econômico-social dentro das comunidades”, defendeu Leandra.

O parlamentar Ricardo Salgado (MDB) falou da necessidade de oferecer suporte para as escolas que ainda não conseguiram providenciar toda a documentação para se legalizar. “Estamos há 4 anos sem desfile. E se queremos vê-las de volta à avenida, é preciso tempo para planejamento e preparação”, enfatizou.
Com informações da assessoria da Câmara de Macaé 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS