Sol brilha nas praias de São João da Barra, mas insegurança assusta
Saulo Pessanha 19/03/2025 07:42 - Atualizado em 19/03/2025 10:45
Um alerta às autoridades municipais e estaduais, que precisam se posicionar, tornando o policiamento mais ostensivo em Atafona, Grussaí e Chapéu do Sol.
Por conta da insegurança, o cenário é ruim nas praias de São João da Barra. Em Chapéu do Sol, registre-se que, dias atrás, um hortifruti foi assaltado. O marginal, mascarado, levou o dinheiro que encontrou no caixa.
Veranistas vivem apreensivos em deixar suas casas fechadas fora do período de temporada. Daí que muitos batem ponto nas praias para conferir “se está tudo bem”, como definiu um amigo.
Diante de um preocupante cenário, empresas que fazem segurança residencial são contratadas para o trabalho de monitoramento. Para quem tem imóvel nas praias é um custo a mais nas despesas mensais.
VENDA DE DROGAS

O comércio de drogas, com ramificações do tráfico, é a causa para o aumento da violência. “Pontos de venda cada vez se espalham mais em Atafona”, aponta uma frequentadora assídua.
A bandidagem está levando até fios, arrancando-os dos postes junto às residências, deixando-as sem energia. O objetivo é a venda do cobre para a compra da maconha, do crack, do pó.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]