Wladimir vai reabrir Jardim São Benedito em breve
- Atualizado em 21/08/2021 07:55
A revitalização do Jardim São Benedito está completa para que, em breve, o espaço seja devolvido à população. A área verde em pleno Centro da cidade, é muito utilizada pelas famílias em momentos de lazer e para a prática de atividades esportivas. Fechada em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, toda a área está recebendo cuidados especiais para estar pronta a ser reaberta, respeitando a fase de controle à pandemia e o protocolo “Regras da Vida”.
A orientação do prefeito Wladimir Garotinho é devolver à população um espaço totalmente recuperado.
Cercado de árvores, o local conta com duas quadras com piso de alvenaria e uma de areia, além de uma academia ao ar livre e um parquinho, que também estão sendo recuperados. No interior do Jardim São Benedito que, originalmente, chama-se Praça Doutor Nilo Peçanha, também está localizado o prédio da Academia Campista de Letras (ACL).
A revitalização faz parte de uma ação conjunta entre a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), secretaria de Serviços Públicos, secretaria de Governo e Fundação Municipal de Esportes (FME). Segundo o presidente da Codemca, Afrânio dos Santos, estão sendo recuperadas as redes elétrica e hidráulica; as quadras e áreas de convivência. O espaço também recebeu limpeza geral, iluminação, poda de árvores.
“É um espaço maravilhoso, com muito verde. Quando tudo estiver pronto, reabriremos, dentro dos protocolos, porque é uma alternativa para os dias atuais, que reúne lazer e esporte”, comentou o presidente da Codemca, sem falar em data para a reabertura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS