Painel Político - 23/07/2021
23/07/2021 07:54 - Atualizado em 23/07/2021 15:56
Memória de Campos 
Esta casa na foto lembra a cidade de outros tempos e certamente traz boas recordações para muitos campistas. O seu estilo, uma jóia para os saudosistas, não é único na Rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa). Mas a conservação é elogiável.
Wladimir Garotinho almoça com Eduardo Paes e leva Bruno Dauaire
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), recebeu esta semana, para um almoço, o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD). À mesa, estava também o deputado Bruno Duauire (PSC), ex-secretário estadual de Desenvolvimento Social.
Dauaire é convidado para ingressar no PSD
O registro foi feito pela jornalista Berenice Seara no seu blog. Ela revela que, no almoço, Eduardo Paes aproveitou para formular um convite para que Dauaire dispute a reeleição pelo PSD.
Quase sozinho no PSC após saída do governador
Berenice lembrou, em sua postagem, que, integrante da base governista, Bruno Dauaire ficou praticamente sozinho no PSC depois que o governador Cláudio Castro ingressou no PL.
PSD acena com vaga
Vale citar que o prefeito Eduardo Paes, ao assumir o PSD, herdou uma bancada de cinco deputados estaduais. Mas nem todos devem permanecer no partido.
O Globo e a disputa com a Folha de S. Paulo
O Globo volta a colocar, em suas páginas, que é o mais lido do país. Na edição de hoje, traz que ampliou sua liderança entre os jornais brasileiros com o maior número de assinantes em junho.
À frente, segundo órgão de pesquisa da Folha e do Estadão
Na matéria, o Globo revela dados do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) em que atingiu 377.105 em circulação total (soma de assinaturas digitais e impressas e vendas avulsas). Depois aparecem a Folha de S.Paulo (357.480) e o Estado de S.Paulo (232.840).
Mourão contradiz Bolsonaro e diz que haverá eleição mesmo sem voto impresso
O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou ontem que é "lógico" que o Brasil terá eleições no ano que vem mesmo sem a aprovação do voto impresso, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro. Mourão disse que o país não é uma "república de banana" e questionou quem iria "proibir eleição". (Globo online)
Olho na TV porque é tempo de Olimpíadas
A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio está sendo exibida pela TV Globo, o SporTV e o Bandsports. Um show. Era previsível. O fato é que vale conferir toda a programação deste evento tão grandioso. Mas isto para quem pode, dispondo, digamos, de tempo livre.
Da série “Mania do Campista”:
O campista, quando compra um carro 0 km, mantém o plástico protetor dos bancos. É para que saibam do feito.
Alvo preferencial nos atos contra Bolsonaro
A Folha de S. Paulo informa que Arthur Lira (PP-AL) será alvo preferencial dos atos nacionais contra Jair Bolsonaro, marcados para este sábado (24).
Cúmplice do genocídio
Internamente, segundo a matéria da Folha, a palavra de ordem que tem sido disseminada entre os organizadores é a de que o presidente da Câmara deve ser tratado como cúmplice do genocídio pandêmico e das ameaças golpistas.
Pedidos de impeachment engavetados
Lira aparecerá em faixas e cartazes. Ele é criticado por, entre outros motivos, não dar andamento a mais de 100 pedidos de impeachment.
Governo Bolsonaro e a Igreja Universal
A revista Veja que saiu nesta sexta-feira trata do envolvimento direto do governo Bolsonaro com a Igreja Universal, enrascada por mutretas em Angola: O poder da fé.
Politica e religião
"A defesa dos interesses da Igreja Universal em Angola — uma clara violação à Constituição brasileira — é o exemplo, relata o texto na capa, de como o governo Bolsonaro aposta de forma eleitoreira na mistura de política com religião".
ATUALIZAÇÃOM ÁS 15h48
Email do blog: [email protected]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]