Polícia Civil prende em Guarus sete suspeitos de homicídios
29/06/2021 07:37 - Atualizado em 29/06/2021 20:28
  • Operação Refrenata VII (Foto: Ícaro Barbosa)

    Operação Refrenata VII (Foto: Ícaro Barbosa)

  • Coletiva de imprensa na 146ª DP  (Foto: Ícaro Barbosa)

    Coletiva de imprensa na 146ª DP (Foto: Ícaro Barbosa)

Policiais civis da 146ª Delegacia de Polícia (DP) e também policiais militares realizaram, na manhã desta terça-feira (29), uma nova fase da Operação Refrenata, voltada para conter os índices de criminalidade em Guarus, no município de Campos. O objetivo era cumprir sete mandados de prisão contra acusados por homicídio e associação ao tráfico. Todos os alvos foram capturados.
A ação concentrou esforços no Parque Prazeres, em Guarus, onde ocorreram confrontos entre integrantes de facções rivais nas últimas semanas. Durante os confrontos, segundo a Polícia Civil, morreu o principal líder do tráfico na região. Na operação desta terça, houve ainda cumprimento de mandados nas comunidades da Portelinha e Tira-Gosto.
Os mandados foram obtidos a partir de investigação da 146ª DP, que permitiu identificar todos os envolvidos em um ataque realizado a lideranças do local 10 dez dias. Na ocasião, houve intensa troca de tiros, inclusive na presença de crianças e famílias.
Em uma etapa anterior da Operação Refrenata, ocorrida em julho do ano passado, três pessoas foram presas. Elas também eram acusadas de homicídio e associação para o tráfico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS