Campos vacina grávidas, puérperas e lactantes acima de 18 anos
29/06/2021 20:01 - Atualizado em 29/06/2021 20:06
A Secretaria Municipal de Saúde segue, nesta quarta-feira (30), com a vacinação contra a Covid-19 para lactantes (mulheres após os 45 dias de puerpério e com até seis meses de amamentação) com idade acima de 18 anos. O município também segue vacinando as gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) sem comorbidades com 18 anos ou mais. A vacinação será por meio de distribuição de senha e acontecerá das 9h às 15h nos postos distribuídos pelo município.
No ato da vacinação, as lactantes devem apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento do filho. A mesma documentação é exigida para as puérperas sem comorbidades.
As gestantes sem comorbidades devem apresentar um encaminhamento do médico obstetra com quem faz o acompanhamento de rotina solicitando a vacina, a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão pré-natal.
As gestantes e puérperas com comorbidades, com idade acima de 18 anos, que já estão sendo imunizadas desde o mês de maio, também devem comparecer aos locais de vacinação para fazer a 1ª e 2ª dose. A aplicação da 1ª dose será mediante apresentação de um laudo do médico com quem faz o acompanhamento de rotina, a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o cartão pré-natal.
Para receber 2ª dose da vacina, esse grupo deve apresentar a carteira de identidade, CPF, cartão pré-natal e o comprovante da 1ª dose.
A nota técnica do Ministério da Saúde orienta que a gestante que tomou a 1ª dose da AstraZeneca deve dar à luz, esperar passar os 45 dias de puerpério para tomar a 2ª dose do mesmo imunizante. Já as puérperas devem observar o intervalo de 4 a 12 semanas e também tomar a segunda dose da vacina.
LOCAIS DE VACINAÇÃO PARA GESTANTES E PUÉRPERAS COM E SEM COMORBIDADES:
Automóvel Clube
Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM)
Drive Guarus Plaza Shopping
 
 
POSTOS DE VACINAÇÃO PARA LACTANTES:
Drive-thru Uenf
Drive-thru Instituto Federal Fluminense (IFF/Centro)
Vila Olímpica do Jardim Carioca
Paróquia São Gonçalo em Goitacazes
Paróquia Nossa Fátima no bairro IPS
Paróquia Santa Helena no Jockey Club
Atacadão (BR -101/ Guarus)
Creche Esplanada
Fundação Municipal de Esportes
Escola Municipal Pequeno Frederico (Ururaí)
Clube da Terceira Idade
ESF Lagamar (Farol)
ESF Morangaba
UBS Conselheiro Josino
UBSF Ponta da Lama
UBS Santa Maria
UPH de Travessão
UPH Morro do Coco
UBSF Santa Cruz
UBSF Aldeia
UBSF Lagoa de Cima

ÚLTIMAS NOTÍCIAS