Bruno Dauaire e Wladimir inspecionam Restaurante do Povo antes de inauguração do RJ Alimenta
- Atualizado em 01/05/2021 13:00
O secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Bruno Dauaire e o prefeito de Campos Wladimir Garotinho visitaram, nessa sexta-feira (30), as instalações do Restaurante do Povo Romilton Barbára. A equipe técnica fez uma inspeção no local e a reabertura será no próximo dia 7, a partir das 12h. Através de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Campos, será implementado o programa RJ Alimenta com distribuição de quentinhas, além do café da manhã e jantar. São previstas 1.500 refeições diárias.
“Temos um carinho pela cidade e por determinação do governador, vamos dar uma atenção especial com diversas ações para ajudar nosso povo. O Supera Rio e a liberação de projetos para o município vão minimizar os impactos da pandemia. Um dos nossos objetivos sempre foi de levar para o interior as ações da secretaria e, ainda mais neste momento, esse programa será fundamental para quem precisa”, disse Bruno Dauaire.
“Vamos oferecer alimentação de qualidade para pessoas em situação de vulnerabilidade. Obrigado ao governador Claudio Castro e ao secretário Bruno Dauaire por acelerar os trâmites burocráticos. É um projeto que é nosso coração, para fazer pelas pessoas que precisam. Tenho certeza que estaremos dando nossa colaboração neste tempo difícil. Se Deus quiser, vamos reabrir o restaurante para nunca mais fechar”, disse o prefeito Wladimir Garotinho.
O RJ Alimenta faz parte do programa de combate à fome da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, que também abrange outros projetos. "Eu e o governador Cláudio Castro conversamos sempre sobre a importância da assistência, ainda mais nesse momento de pandemia. É triste ver que cada vez mais gente precisa de programas como o RJ Alimenta e dos Restaurantes, mas estaremos sempre trabalhando para ajudar quem precisa", finalizou Dauaire.
Participaram a visita a superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Luiza Trabuco; o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, e a subsecretaria municipal de Obras, Infraestrutura e Habitação, Danielle Campos.
“Vai ser um momento histórico para nossa cidade. Estaremos garantindo a segurança alimentar de muitas pessoas e com refeições gratuitas”, esclarece Rodrigo Carvalho.
A reforma do restaurante contou com o apoio da Rede SuperBom e da Concessionária Águas do Paraíba, através do Programa “Amigo da Cidade”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS