MPRJ se manifesta pela manutenção do mandado de prisão contra vereador de Búzios
30/04/2021 08:02 - Atualizado em 30/04/2021 08:05
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Armação dos Búzios, manifestou-se, nessa quinta-feira (29), pela manutenção do mandado de prisão preventiva de Lorram Gomes da Silveira, em resposta ao pedido de revogação formulado pela defesa do vereador, acusado de liderar organização criminosa que vendia e falsificava alvarás no município. Aponta o MPRJ que a prisão preventiva do réu foi decretada como forma de garantia da ordem pública, por força da gravidade concreta dos atos praticados e conveniência da instrução criminal.
Na manhã da última quarta-feira (28), foi realizada diligência com o intuito de dar cumprimento aos mandados de prisão e busca e apreensão. Segundo o MPRJ, previamente alertado, Lorram Gomes da Silva fugiu na condução do veículo Renault Sandero, que estaria registrado no nome de outro vereador de Armação dos Búzios. "Tudo foi constatado a partir do sistema de monitoramento de câmeras do município. Diante do exposto, o MPRJ requer à 1ª Vara da Comarca de Armação dos Búzios a decretação da prisão preventiva de Lorram, que ainda se encontra foragido, como forma de garantia da aplicação da lei, uma vez que demonstrou inequívoco ânimo de furtar-se à responsabilidade penal" informou o órgão.
O MPRJ requer, ainda, a expedição de ofício à Delegacia de Polícia para instauração de termo circunstanciado para apurar a suposta prática do delito de favorecimento pessoal (artigo 348, §1 do Código Penal), no caso do suposto auxílio prestado pelo outro vereador ao réu, cuja prisão preventiva já havia sido decretada, por meio da cessão do veículo no qual Lorram empreendeu fuga.
Fonte: Ascom MPRJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS