Prefeito anuncia repasse de R$ 4,8 milhões para instituições filantrópicas
26/02/2021 21:07 - Atualizado em 26/02/2021 21:07
O Prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado do Vice-Prefeito Frederico Paes, anunciou nesta sexta-feira (26) o repasse da verba municipal no valor de R$ 4,8 milhões a 13 instituições contratualizadas, entre hospitais, clínicas e laboratórios. A boa notícia foi dada durante reunião com representantes da Santa Casa de Misericórdia, Beneficência Portuguesa e Hospital Plantadores de Cana nesta tarde no gabinete. Diretores do Hospital Álvaro Alvim, por motivo de agenda fora da cidade, justificaram a ausência. No mês passado, foi efetuado o repasse da verba federal.
O Prefeito lembrou que, antes mesmo de assumir a prefeitura, conseguiu ajudar os hospitais filantrópicos, através de aporte financeiro, fruto de emendas parlamentares. “Para mim, esse momento é muito marcante e importante. Estamos vencendo os obstáculos. A gente precisa se reinventar, buscar novos parceiros”, disse o Prefeito Wladimir, lembrando que garantir saúde de qualidade é prioridade da sua gestão.
O Vice-Prefeito Frederico Paes também comemorou a notícia. “Todos sabem da importância desta notícia para mim, que conheço bem a realidade dos hospitais filantrópicos e o papel que desempenham para ajudar o município atender à população”. Estavam na reunião o secretário de Saúde de Campos, Adelsir Soares; o gestor administrativo do Hospital Plantadores de Cana, Almir Quitete e o diretor clínico, Benedicto Pohl; os diretores da Sociedade Portuguesa de Beneficência, Jorge Miranda e Renato Faria; e o diretor clínico da Santa Casa, Cléber Glória.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS