Wladimir alfineta Bacellar após deputado se declarar oposição em Campos
04/01/2021 17:27 - Atualizado em 04/01/2021 17:27
Wladimir Garotinho, Igor Pereira e Rodrigo Bacellar
Wladimir Garotinho, Igor Pereira e Rodrigo Bacellar / Folha da Manhã
A polêmica envolvendo a nomeação do vereador Igor Pereira (SD) para a presidência da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) ganhou um novo capítulo. O parlamentar foi eleito no grupo do deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD), que se manifestou dizendo que Igor desrespeitou a diretriz do partido e que não há acordo com Wladimir Garotinho (PSD). No entanto, o prefeito usou as redes sociais, sem citar nomes, dizendo que "quem, no início de um governo, se auto declara oposição, não quer ajudar a cidade".
Apesar de não ter citado, o recado de Wladimir tem como endereço o deputado Rodrigo Bacellar que também havia declarado oposição ao atual prefeito. Na publicação, o prefeito também fala na busca pela pacificação da política local.
— Quem, no início de um governo, se auto declara oposição, não quer ajudar a cidade. Precisamos de pacificação pelo bem do nosso povo. Campos vive uma dura realidade e todos devem colaborar. Faço um apelo puro e sincero a todos: deixemos as diferenças da disputa eleitoral para trás — disse Wladimir.
Anteriormente, Bacellar – que também é presidente do diretório municipal do SD – havia dito que não passou pelo partido a decisão do vereador de aceitar compor o atual governo. "Como presidente do diretório municipal do Solidariedade, venho informar que não passou pelo nosso partido qualquer tipo de articulação para que o vereador Igor Pereira assumisse a presidência da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) no governo Wladimir Garotinho".
O deputado complementou afirmando que não há acordo com o prefeito. "Não há qualquer tipo de acordo com Wladimir Garotinho. A decisão partiu de vereador Igor Pereira, que ignorou a diretriz do partido para se alinhar mais uma vez a quem está no poder.  Nosso grupo político, historicamente, sempre combateu as práticas da família Garotinho e faremos em Campos uma oposição responsável, mas sem medo de tocar em pontos sensíveis e brigar por você, cidadão".
A posição da família Bacellar foi reafirmada pelo irmão de Rodrigo, o vereador Marquinho Bacellar (SD), que foi o único dos 25 parlamentares a não votar em Fábio Ribeiro (PSD) – homem de confiança de Wladimir – para a presidência da Câmara Municipal.
Também nas redes sociais, Igor afirmou que "a reconstrução da cidade exige união":

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]