Restaurante japonês é assaltado no Centro de Campos e cozinheiro fica refém
Ícaro Abreu Barbosa 23/10/2020 09:59 - Atualizado em 23/10/2020 10:24
Divulgação
O restaurante japonês Sushi Beer, no Centro de Campos, foi assaltado na madrugada desta sexta-feira (23) e um funcionário chegou a ficar refém, foram cinco minutos de pânico. De acordo com a Polícia Militar, um homem de 30 anos invadiu o estabelecimento, que fica na rua Marechal Deodoro, e rendeu o cozinheiro assim que percebeu a presença dos militares. Após negociações com a PM, o suspeito se rendeu e foi detido. Haviam seis clientes e 10 funcionários no local.
Ainda segundo a PM, uma guarnição passava pelo local no momento do assalto, quando foi percebido uma movimentação estranha. Com o suspeito, os policiais apreenderam um revólver Taurus calibre 38, com seis munições intactas, que foi utilizado para manter o cozinheiro refém. A PM também recuperou cinco celulares e duas carteiras.
— A ação durou cinco minutos, eu e minha parceira, cabo Letícia, estávamos em patrulhamento normal quando vimos a movimentação estranha dentro do restaurante. Encostamos a viatura, chamamos o reforço no rádio e entramos no local. Os clientes e funcionários estavam nervosos, por isso houve certa confusão quando chegamos e eles correram para fora. Quando o homem percebeu nossa presença, ele agarrou o cozinheiro e começou a apontar a arma para sua cabeça. Nós entramos na conduta e saímos do seu raio de ação, ordenamos que ele baixasse a arma e se entregasse — contou o cabo Abraão, policial militar responsável pela ação. Ele concluiu: "ele (suspeito) obedeceu e nós o imobilizamos, logo depois chegaram outras viaturas e as moto-patrulhas."
Seguindo o procedimento padrão, os dois agentes que estavam no local ordenaram a saída dos clientes do restaurante, dando início a negociação com o suspeito. Enquanto isso, mais viaturas foram acionadas ao local. Sem saída, o suspeito concordou em soltar o refém e entregar sua arma, largando o revólver no chão. Os policiais o imobilizaram e deram voz de prisão. 
O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (DP), do Centro. Ainda de acordo com a PM, o suspeito tem passagens por tráfico de drogas, porte de armas e roubo a mão armada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS