Amigos de Campos se mobilizam para ajudar instituições assistenciais
05/10/2020 19:56 - Atualizado em 05/10/2020 19:58
Um grupo de jovens voluntários resolveu unir forças para ampliar as ações solidárias e ajudar um maior número de pessoas. Para isso, criou o projeto Amigos de Campos, que, a cada mês, “adota” uma instituição assistencial da cidade. O grupo aposta, ainda, no poder das redes sociais para mobilizar doadores e recrutar novos voluntários.
Em outubro, mês em que é comemorado o Dia Nacional do Idoso (1º de outubro), o foco do trabalho solidário é a Associação Monsenhor Severino, que hoje atende a cerca de 50 idosos. A campanha visa à arrecadação de alimentos, principalmente feijão, açúcar e gelatina.
As pessoas podem entregar as doações diretamente na instituição; comprar os produtos em supermercados de forma online, solicitando que a entrega seja feita no endereço da associação — avenida José Alves de Azevedo, 453, Parque Rosário; ou entregar os itens nos pontos de coleta combinados com o grupo pelo Instagram @amigos_de_campos.
Os idealizadores do projeto também pedem que as pessoas divulguem o perfil, assim como as doações feitas, para estimular outras pessoas a doarem.
— Acompanhando as redes sociais e televisão, vejo que tem muitas instituições precisando de apoio e conheço muita gente que quer ajudar, fazer parte de voluntariado em Campos, mas não sabe por onde começar. Então, eu criei a página no Instagram Amigos de Campos para reunir todos os amigos virtualmente que têm esse desejo de poder ajudar o próximo — ressaltou Leandro Rangel, um dos idealizadores do projeto. Ele é líder de grupo de voluntariado no Rio de Janeiro há sete anos, mas morou em Campos durante sua infância e adolescência e durante a pandemia retornou à cidade para criar uma nova frente de trabalho voluntário.
Em agosto, o grupo apoiou o Abrigo João Viana, doando itens de higiene e limpeza, e em setembro, ajudou com produtos alimentícios o Mosteiro da Santa Face, que produz mais de 100 refeições por dia — café da manhã, almoço e lanche da tarde — para pessoas em situação de rua.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Joseli Matias

    [email protected]