Goytacaz e Campos jogam como visitantes neste sábado
02/10/2020 19:33 - Atualizado em 02/10/2020 19:36
Goytacaz e Campos Atlético jogam neste sábado (3) pela quinta rodada da Taça Santos Dumont, ambos fora de casa. Enquanto o Goyta tem um confronto direto com o Nova Iguaçu, no estádio Laranjão, almejando encostar nos líderes do Grupo B, o Roxinho encara o São Gonçalo, no Alzirão, buscando a primeira vitória na Série B1 do Campeonato Estadual. Ambas as partidas estão marcadas para as 15h.
A semana foi de novidades no plantel à disposição do técnico Lucho Nizzo, do Goytacaz. Nos últimos dias, os nomes de seis reforços passaram a constar no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Dois deles, o zagueiro Daniel Sanches e o volante Léo, foram anunciados desde agosto, mas só agora foram regularizados para atuar. Os outros quatro são o goleiro Thadeu, os meias André Rosa e Thiaguinho, e o atacante Pingo, todos recém-contratados. Dos seis, quatro viajaram com a delegação para Nova Iguaçu. Léo, André Rosa e Pingo estão relacionados para a partida, e Thiaguinho também pode constar na lista. As exceções são Daniel Sanches, que se recupera de lesão, e Thadeu, outro não relacionado.
No Campos Atlético, a principal arma para tentar a vitória fora de casa foi a semana livre para treinos, que o Goyta também teve. Afinal, os dois clubes campistas folgaram na quarta rodada. O técnico do Roxinho, Gecildo Souza, ficou animado com a atuação do time no empate por 0 a 0 com o Bonsucesso, há uma semana, e acredita em nova evolução na partida deste sábado.
— Tivemos um bom resultado diante do Bonsucesso, e agora vamos nos preparar para enfrentar o São Gonçalo e, quem sabe, conseguir a nossa primeira vitória — disse Souza durante a semana. — Passamos para os jogadores tudo o que estávamos querendo, e os jogadores, que são inteligentes, entenderam a filosofia de jogo, o que fez com que a gente fizesse um grande jogo na última rodada — comentou.
Atualmente, o Goytacaz é o sexto colocado no Grupo B, com quatro pontos, três a menos que o líder Sampaio Corrêa. Adversário da rodada, o Nova Iguaçu também tem quatro e leva vantagem no saldo de gols — assim como o Artsul. O Campos, por sua vez, ocupa a lanterna da chave, com um ponto, empatado com o São Gonçalo, que tem saldo superior. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS