Covid-19 e atividade física: pessoas devem se exercitar durante o isolamento social
Helô Landim
Em tempos de distanciamento social, é preciso adotar formas alternativas para a prática regular de exercícios físicos. Para aqueles adeptos da rotina das academias ou dos exercícios ao ar livre, é preciso manter a rotina em casa para não ficar fora de forma.
 
Contudo, não só aqueles que frequentam as academias devem adaptar a rotina de execícios aos cômodos do lar. Todos devem ter uma rotina de atividade fisica pois, como as pessoas estão saindo pouco de casa, é preciso movimentar o corpo para manter a saúde em dia.
 
Os benefícios dos exercícios físicos são inúmeros, inclusive quando se trata da questão imunológica. A atividade física não previne o contágio do novo coronavírus, mas deixa o organismo mais resistente e protegido contra outras doenças que podem ser fatores determinantes para potencializar a ação do vírus.
 
Além de fortalecer nosso sistema imunológico, estar ativo é primordial para a saúde física, mental e emocional. Por isso, reservar dois ou três dias por semana para praticar exercícios em casa já é suficiente para sair do sedentarismo e manter o condicionamento físico, fortalecendo a imunidade.
 
Qualquer oportunidade dá para aproveitar e se exercitar. Você pode trocar o elevador pela escada, lembrando, é claro, do cuidado de higienizar aos mãos ao segurar o corrimão. Caminhar alguns metros para ir até o mercadinho próximo da residência, ou ainda, uma aula em família, na sala de casa mesmo, acompanhando alguma aula on-line ou vídeos da internet, porém antes se certifique de que são profissionais habilitados pelo Conselho Federal de Educação Física.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Helô Landim

    [email protected]