Unidade: em São Fidélis-RJ, PSOL e PT apresentam proposta de coligação para as eleições 2020
23/06/2020 20:34 - Atualizado em 23/06/2020 22:05
Chapa consolidará alternativa à esquerda para a população do município
Nesta terça-feira (23), São Fidélis recebeu, através de uma carta aberta, a informação da coligação dos dois principais partidos de esquerda do município: o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o Partido dos Trabalhadores (PT).
Numa eleição que será marcada pelos debates acerca da importância da saúde pública, a chapa contará com dois profissionais da saúde concorrendo ao pleito: os médicos Dr. Sebastião Neto (PSOL) para prefeito e Dra. Dídia Gouveia (PT) para vice-prefeita.
Para Cláudio Cunha, advogado e militante do PT em São Fidélis, os próximos dias serão essenciais para o fortalecimento das propostas ao município, através da formação do grupo que conduzirá os debates sobre o plano de governo.
A unidade consolidada entre os partidos representa o surgimento de uma forte alternativa para a população fidelense.
Segundo Dr. Sebastião, pré-candidato a prefeito da chapa, a unidade “resgata a mais profunda e necessária defesa dos interesses da maior parte do povo da cidade de São Fidélis, que são os trabalhadores e trabalhadoras, pequenos e médios produtores da cidade, do interior e de toda luta contra o racismo, a homofobia, o machismo a intolerância religiosa, qualquer tipo de discriminação e também a luta intransigente contra a corrupção e a apropriação dos bens públicos.”
Confira abaixo, na íntegra, a carta aberta divulgada pelos dois partidos:
"CARTA AO POVO DE SÃO FIDÉLIS
Somos um grupo de cidadãos fidelenses que sonham e desejam uma cidade melhor, um Município progressista, desenvolvido e com crescimento econômico.
Sonhamos com um Município com uma agropecuária forte, com empresas que gerem renda e empregos para os nossos jovens.
Sonhamos com uma cidade em que a saúde e a educação sejam de qualidade, acessível a todos os seus moradores.
Sonhamos com uma cidade com o meio ambiente sustentável, com justiça social, com a participação democrática dos cidadãos nos seus destinos.
E não sonhamos em vão, mas acreditamos firmemente que podemos contribuir para que São Fidélis seja essa cidade, com seu povo feliz.
Acreditamos numa forma de administração ouvindo a população e atendendo seus anseios, somos cidadãos que não se omitem quanto o destino de nossa cidade e queremos o melhor para ela.
Por isso o PSOL, Partido Socialismo e Liberdade e o PT, Partido dos Trabalhadores uniram esforços para apresentar uma chapa de coligação a ser apreciada em suas convenções, com dois nomes que representam o que há de melhor para os que têm compromisso com o destino de nosso Município, Dr Sebastião Neto para Prefeito e Dra Didia Gouveia para Vice-prefeita. Dois nomes dignos, comprometidos ética e socialmente com nossa cidade.
Paulo Souza
Presidente do PSOL
Sidney Siqueira
Presidente do PT

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gilberto Gomes

    [email protected]