Morre em Campos o empresário Eduardo Montebello, aos 76 anos
26/05/2020 11:43 - Atualizado em 26/05/2020 20:39
Eduardo Montebello
Eduardo Montebello / Reprodução - Facebook
O corpo do empresário campista Eduardo Montebello foi sepultado, na tarde desta terça-feira (26), no cemitério do Caju, em Campos. Ele atuou no ramo imobiliário e deixa esposa, dois filhos e dois netos. Segundo familiares, Eduardo estava internado há cerca de um mês e sofria de insuficiência cardíaca e renal. Seu quadro foi agravado por um pneumonia e ele faleceu, na madrugada desta terça, na Santa Casa de Misericórdia de Campos.
A morte foi confirmada pelo filho do empresário, Fabiano Montebello, através de rede social. “Informo aos amigos queridos que meu pai desencarnou nesta madrugada. Elevemos nossos pensamentos a Deus para que o seu espírito já esteja acolhido, orientado e conduzido pelos seus anjos de guarda até a luz do nosso mestre Jesus Cristo”, informou. No enterro, que contou com a presença de familiares mais próximos, Fabiano afirmou se sentir privilegiado pela convivência com o pai.
Eduardo Montebello foi responsável por promover diversos projetos no ramo imobiliário da planície, principalmente nos anos 70 e 80, atuando, também, nos anos 90. Entre eles, alguns importantes para a história de Campos, como o primeiro shopping da cidade; o Campos Shopping. Os fletes, também de apar-hotéis, fizeram parte do ousado plano de carreira de Eduardo, dois exemplos conhecidos são Ouvidor Play Center e os residenciais Jardim de Alah.
A Montebello Imóveis, empresa de Eduardo, teve como sede o casarão no cruzamento da Av. Aberto Torres e a Rua Baronesa da Lagoa Dourada, ao lado da Casa de Cultura Villa Maria. Apesar de ter atuado na capital do Estado, Rio de Janeiro, preferiu voltar seu olhar ao mercado imobiliário de Campos.
  • Familiares se despediram de Eduardo Montebello

    Familiares se despediram de Eduardo Montebello

  • Familiares se despediram de Eduardo Montebello

    Familiares se despediram de Eduardo Montebello

Amigos lamentaram a morte de Montebello. “Aos meus amigos Lúcia, Renata e Fabiano, eu e minha esposa Mary Jane estamos bastante tristes com a fadada notícia. Eduardo foi um dos primeiros amigos que fizemos em primórdios de 1985 quando de nossa chegada a Campos, aceitem as nossas condolências pela irremediável perda, a qual, somos solidários a sua dor”, afirmou José Ribeiro, em postagem.
A amiga Ilka Terezinha Cunha também se solidarizou com a família: “Recebo com muita tristeza essa notícia do falecimento do Eduardo Montebello. Grande amigo e companheiro de trabalho. Aprendi muito com ele. Deixo minhas condolências e um abraço a Lúcia, Fabiano, Renata, netos e toda família”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS