Wilson Witzel é diagnosticado com coronavírus
14/04/2020 16:27 - Atualizado em 14/04/2020 17:14
Wilson Witzel afirmou que precisa de mais tempo
Wilson Witzel afirmou que precisa de mais tempo / Rodrigo Silveira
O governador Wilson Witzel (PSC) anunciou que foi diagnosticado com coronavírus. Em vídeo postado nas redes sociais, Witzel relatou que se sentiu mal, com febre, dor de garganta e perda de olfato e pediu para ser testado. O resultado saiu nesta terça-feira (14) e ele fará isolamento domiciliar, mas continuará trabalhando.
— Quero comunicar a todos que desde sexta-feira não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o teste do Covid. Hoje veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo bem e continuarei trabalhando aqui do Palácio Laranjeiras mantendo as restrições e as recomendações médicas. E tenho certeza de que vou superar mais essa dificuldade. Continuarei trabalhando. Peço mais uma vez para que fiquem em casa. Porque a doença não escolhe ninguém e o contágio é rápido.
De acordo com a coluna Radar (aqui), no site da revista Veja, Witzel teve contato direto com todo o alto escalão do governo no últimos dias e também se encontrou com o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), que também já havia testado positivo para Covid-19.
A publicação também credita a assessores do governo a informação de que houve ausência de protocolos claros de higiene, com o uso facultativo de máscaras e a continuidade de reuniões presenciais.
Por outro lado, ao Globo (aqui), o vice-governador Cláudio Castro (PSC) relatou que Witzel pediu para não se aproximarem dele aos primeiros sinais de sintomas e afirmou que o uso de máscara já era constante.
Confira o vídeo abaixo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]