Polícia Civil do Rio terá novos editais
22/02/2020 16:09 - Atualizado em 28/02/2020 14:06
Divulgação
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro irá publicar novos editais de concurso público em breve. As vagas anunciadas serão para provimento no quadro permanente nas ocupações de delegado, inspetor de polícia, investigador de polícia, perito legista, perito criminal, técnico de necropsia e auxiliar de necropsia.
De acordo com informações apresentadas pelo secretário da corporação, delegado Marcus Vinícius Braga, a previsão é de que todos os editais do Concurso PC RJ sejam publicados no primeiro semestre de 2020.
O nome da banca para os demais cargos ainda foi anunciado no dia 20 de fevereiro (na quinta-feira última), sendo escolhido o Instituto AOCP.
Anteriormente, no dia 17 de fevereiro de 2020, foi anunciado o nome da banca organizadora que é o Instituto Acesso do concurso Delegado RJ.
O subsecretário de Gestão Administrativa anunciou que o edital será publicado até o final do mês de março e em meados de maio, quando irá acontecer a primeira fase do certame que é a prova objetiva.
Das sete carreiras previstas, o primeiro edital que pode ser publicado é para o cargo de Delegado, no qual o processo está mais adiantado e que já tem banca definida. Por meio de publicação no instagram oficial da Polícia Civil-RJ, a corporação informou que o Instituto Acesso será o organizador de todas as etapas para provimento neste cargo.
Além disso, informou que o edital sairá em março com provas iniciais aplicadas em maio. O anúncio foi feito esta semana pelo delegado Fávio Brito, atual subsecretário de Gestão Administrativa da PC-RJ.
Os cargos autorizados para a Polícia Civil do RJ são para: Delegado de Polícia: 47 vagas; Perito Legista: 54 vagas; Perito Criminal: 20 vagas; Auxiliar de Necropsia: 12 vagas; Técnico Policia de Necropsia: 16 vagas; Inspetor de Polícia: 597 vagas; e Investigador Policial: 118 vagas
Salários e benefícios - As remunerações da Polícia Civil do Estado do Rio variam de acordo com a especialidade, com valores que oscilam de R$ 4.174,34 a R$ 18.157,73. Para todas as especialidades, há a inclusão do auxílio-alimentação. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS