Bispo emérito de Campos passa por cirurgia após AVC
26/02/2020 20:00 - Atualizado em 02/03/2020 14:05
Dom Roberto Gomes Guimarães
Dom Roberto Gomes Guimarães / Divulgação
O bispo emérito de Campos Dom Roberto Gomes Guimarães, de 84 anos, passou por cirurgia nesta quarta-feira (26), no Hospital da Unimed. Inicialmente, o procedimento aconteceria amanhã. Entretanto, por conta das normalidades dos exames do bispo, a cirurgia foi antecipada. Dom Roberto Guimarães sofreu um Acidente Vascular Cerebral na última sexta (21).
O cirurgião que realizou o procedimento nesta quarta informou que o resultado foi positivo, transcorrendo dentro do esperado pela equipe médica. O bispo está sedado e segue em observação hoje. De acordo com a irmã Rosa, do Instituto Nossa Senhora do Bom Conselho, que acompanha Dom Roberto, a pressão e a diabetes do bispo estão controladas.
— Continuemos unidos em oração para que tudo continue caminhando de forma positiva e que Dom Roberto retorne, o quanto antes, ao nosso convívio. Deus seja louvado por tudo, e que Maria Santíssima, nossa Mãe, continue a zelar e interceder pelo nosso amado pastor — disse irmã Rosa.
O padre Maxiliano Barreto, da Pastoral da Comunicação da Diocese de Campos, também ressaltou a importância das orações nesse momento de recuperação.
— A hora é de unirmos em orações pela recuperação de Dom Roberto Guimarães, um exemplo para todos nós de um homem de oração, de diálogo e que possa se recuperar imediatamente — disse. 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS