Pé na estrada para curtir o Réveillon
Matheus Berriel 30/12/2019 19:18 - Atualizado em 05/01/2020 09:21
Genilson Pessanha
O fim do expediente na terça-feira útil, mas já com cara de feriado, marcou a chegada do tão esperado descanso para quem aguardava ansiosamente o momento de pegar a estrada. Técnica de laboratório, a campista Nádia Dantas, de 24 anos, cumpriu os compromissos no trabalho e rumou para Arraial do Cabo, na Região dos Lagos fluminense, onde mais uma vez passará a virada do ano acompanhada por familiares. Ciente de que provavelmente enfrentaria um trânsito intenso, Nádia demonstrou entusiasmo para entrar em 2020 com o pé direito.
— Espero que seja um ano muito bom. O de 2019 foi muito ruim, com muita tragédia. Mas, 2020, se Deus quiser, vai ser um ano muito bom — disse Nádia enquanto aguardava o momento do embarque no Terminal Rodoviário Roberto Silveira, no Centro de Campos. Por volta das 17h de ontem, era grande a movimentação no local.
Embora menos movimentada no mesmo horário, a rodoviária do Shopping Estrada tem recebido grande fluxo de pessoas nos últimos dias. De acordo com o agente de vendas da 1001, Charlles Jacob, a empresa colocou 17 ônibus extras no dia de ontem, tendo como destinos Cabo Frio e o Rio de Janeiro. Hoje, serão 21 coletivos a mais para as mesmas cidades, que encabeçam a lista das mais procuradas pelos campistas e moradores da região que têm viajado pela 1001.
A Folha acompanhou momentos de movimentação na BR 356, que liga a sede do município de Campos às praias de São João da Barra
Também muito procuradas, as praias capixabas devem continuar recebendo muitos campistas nos próximos dias. Responsável pela administração da BR-101 RJ/Norte, a Arteris Fluminense divulgou no dia 20 que aguardava mais de 1,5 milhão de veículos até o dia 05 de janeiro nos 322 quilômetros entre Niterói e a divisa do Rio de Janeiro com o Espírito Santo. (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS