Campista é líder no ranking nacional de Taekwondo
19/12/2019 08:22 - Atualizado em 26/12/2019 14:29
Allif de Souza
Allif de Souza / Divulgação - Supcom
O campista Allif de Souza, 20 anos, é líder do ranking nacional de Taekwondo na categoria sub 21, até 87 kg. O resultado foi divulgado esta semana pela Confederação Brasileira de Taekwondo. O atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) conquistou, este ano, 4 medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. O segundo colocado do ranking é o alagoano Marcelo José da Silva Neto.
A última medalha de Allif foi conquistada na Copa Brasil de Taekwondo, que aconteceu no Rio Grande do Norte, no mês de novembro. Na ocasião, ele venceu o cearense Francisco Neto e garantiu o ouro. Agora, Allif está focado em conseguir vaga nas Olimpíadas de 2020 e para isso treina forte com os professores Victor dos Santos e a professora Francyne Alves.
— Estava ansioso pelo resultado. Venho trabalhando muito para conquistar a liderança. No ano passado foi um ano difícil para mim, com algumas contusões o que me impediu manter no topo. Mas este ano, venho treinando bastante e agora estou colhendo os frutos de um período de muito treino e dedicação — explicou o atleta campista.
O presidente da FME, Raphael Thuin, destacou mais essa conquista de Allif de Souza. "É um incentivo para os novos atletas. Podemos dizer que apesar das dificuldades que o município vem enfrentando, o esporte foi marcado por muitas vitórias, fruto da dedicação dos atletas e, principalmente, dos profissionais envolvidos, nas mais diversas modalidades. Em três anos aumentando de pouco mais de 1.200 pessoas praticando atividade esportiva, para quase 21 mil atendimentos, em 51 pontos diferentes do município, oferecemos 50 modalidades esportivas. O esporte vem ajudando a melhorar a qualidade de vida de milhares de crianças, jovens, adultos e idosos e também dando oportunidade para descobrir novos talentos”, concluiu Thuin.
Fonte: Supcom
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS