Daniela Abreu
18/12/2019 19:41 - Atualizado em 26/12/2019 14:29
Divulgação
O lutador campista de MMA, Ary Santos, que já foi considerado o melhor peso leve do Brasil, tem confronto neste sábado (21), que poderá credenciá-lo a disputar o cinturão do Shooto Brasil, agora nos super leves, até 70,8 kg. O evento de Mixed Martial Arts é o que mais revela atletas para o cenário mundial e realiza a edição especial, Shooto Christmas, na ViVi Arena, no Flamengo, Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo, à partir das 21h, pelos canais Combate e SporTV.
Atleta da Nova União, Ary Santos está se preparando exclusivamente para o confronto com Taffarel Brasil, da equipe PRVT há mais de dois meses, com nutricionista, preparação física com Melk Santos, treinamentos específicos de jiu jitsu com Lenildo Machado e de muay thai com Albino Mendes, treinamento de MMA com atletas atuantes no cenário, da equipe Campos Fight Team, como Wagner Rocha, Alberto “Strike” Pantoja, Paulo Victor Franco, Charles Lee, Jairo Ribeiro e Rudney “Pitt Bull” Carvalho.
— Minha expectativa é a melhor sempre. Vou nocautear no primeiro round com uma joelhada voadora — prevê o atleta que dá aulas no projeto social da Embaixada Fla Campos e que tem um cartel com 22 lutas e 15 vitórias, oito delas por finalização e seis por nocaute.
Caso vença o combate, Ary se credencia a disputar o cinturão da categoria contra Carlão Silva, gaúcho que conquistou o posto mais alto da categoria, na competição, ao nocautear o paulista Felipe Douglas no Shooto 78. Ele é o primeiro campeão da divisão, recentemente incorporada ao evento.