Morre o empresário Altair Gama, aos 76 anos
Paulo Renato Porto 18/12/2019 20:25 - Atualizado em 26/12/2019 14:21
O corpo do empresário Altair Lima da Gama, de 76 anos, foi sepultado nesta quarta-feira no Cemitério de São Sebastião, na Baixada Campista. Altair, que faleceu em casa, enfrentava um quadro de diabetes. Liderança do setor ceramista, foi o primeiro presidente do Sindicato das Indústrias de Cerâmicas de Campos e região há 30 anos.
— Ele foi um bom presidente e uma liderança importante, tendo ajudado no desenvolvimento do setor. Era muito dinâmico, atuante e contribuiu muito para a mudança do perfil das antigas olarias, transformando em indústrias mais organizadas e preparadas para a competição com outros mercados — destacou o atual presidente do Sindicato, Oziel Batista Crespo Filho.
O ex-vereador Nildo Cardoso, outro empresário também do setor cerâmico, lembrou a importância de Gama no desenvolvimento das indústrias. — Altair era de uma família tradicional, sobrinho de Admardo Gama, hoje com mais de 100 anos aí entre nós. Começou ao lado de Admardo, fabricando telhas, depois comprou um maquinário e veio montar sua própria cerâmica onde hoje está situada a minha Olhos D água, em Poço Gordo. E depois veio ampliar seus negócios com outros empreendimentos em diferentes áreas. Era pecuarista e vinha também atuando com negócios no setor da construção civil. Mais um amigo que se vai, uma pessoa dinâmica que vai fazer muita falta — disse.
Colunista da Folha da Manhã e vice-presidente do Clube Esportivo Rio Branco, Arnaldo Garcia, lembrou de Altair como grande diretor e colaborador do róseo-negro. “Não cheguei a conviver com ele à época, mas seu nome era sempre lembrado como um dirigente sempre pronto a colaborar com o clube”. Altair deixa dois filhos, netos e a esposa Solange. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS