Grupo Fábrica da Alegria faz a festa na pediatria do Hospital Ferreira Machado
20/12/2019 20:05 - Atualizado em 26/12/2019 14:11
Vestidas de Mamãe Noel, mulheres alegraram crianças no local
Vestidas de Mamãe Noel, mulheres alegraram crianças no local / Divulgação/Supcom
Pacientes, acompanhantes e funcionários participaram nesta sexta-feira (20), no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, de uma celebração pela espera do Natal que se aproxima. A manhã contou com a participação do Grupo Fábrica da Alegria, criado em 2005 por um grupo de amigos que se reúne para promover ações de solidariedade ao próximo. O grupo percorreu todo o setor da Pediatria e passou também pelo Pronto Socorro, levando animação e mensagens de carinho para adultos e crianças.
— Para nós, é um momento único levar um pouco de alívio em um momento que todos gostariam de estar em casa, esperando o Natal junto à família — disse Tânia Cardoso, professora aposentada e voluntária, que se vestiu de Mamãe Noel junto às suas assistentes, Josiane Firmo e Maria Eduarda Ribeiro.
Também passaram pela pediatria, com teatro, contação de histórias e distribuição de presentes, os integrantes da Instituição Bem Faz Bem. Alegraram o ambiente com música, presença do Papai Noel e mensagens de fé e otimismo.
Na quinta-feira (19) quem alegrou a ala da pediatria foi o grupo evangélico Pedras Preciosas.
— Toda contribuição dos voluntários é bem-vinda. Atitudes de carinho como essas servem como combustível às equipes que atuam diariamente com pacientes. E para quem está em atendimento, servem de motivação para a recuperação. Agradecemos aos grupos que tornam possível esse cronograma em épocas especiais do ano — disse Ana Cristina Freitas, recreadora da Pediatria do HFM.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS