Banda da Guarda Civil Municipal emociona público em Rio das Ostras
20/12/2019 17:36 - Atualizado em 26/12/2019 14:11
Grupo tocou clássicos da MPB para servidores municipais
Grupo tocou clássicos da MPB para servidores municipais / Divulgação/Ascom Rio das Ostras
Uma manhã de magia e encantamento. Assim foi a apresentação da Banda Carlos Roberto Abel Reis, da Guarda Civil Municipal de Rio das Ostras, na sede da Prefeitura, na última quinta-feira (19). Aos poucos, os servidores municipais se reuniram para escutar — e se emocionar — com os clássicos da banda.
No repertório, clássicos da MPB, como músicas de Roberto Carlos e Vinicius de Moraes, e canções tradicionais de Natal: “Noite Feliz”, “Sapatinho de Natal” e “Happy Christmas” (“Então é Natal”), esta de John Lennon.
A banda, que faz parte da secretaria de Segurança Pública, é composta por servidores e conta com clarinete, sax alto e tenor, trombone e tuba, além de instrumentos de percussão. O grupo faz apresentações em eventos da Prefeitura de Rio das Ostras, desfiles cívicos e em outros eventuais convites.
— É muito emocionante sentir que, em meio a tanta tecnologia e afazeres da vida, consigamos nos preencher de emoção ao ouvir uma orquestra, com música realmente de qualidade. É uma fonte de prazer e inspiração — elogiou Emanuelle Hurtado, técnica em edificações da secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbanas e Obras Públicas.
Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS