Chevrolet lançará SUVs em 2020
18/12/2019 17:53 - Atualizado em 26/12/2019 14:09
Segmento terá parcela importante nos lançamentos da marca em 2020
Segmento terá parcela importante nos lançamentos da marca em 2020 / Divulgação/Media GM
O próximo ano será movimentado para a Chevrolet, que prepara sete lançamentos ao longo de 2020. Importante parcela destas novidades vai se concentrar no segmento de SUVs, o que mais cresce no país. O segmento praticamente duplicou seu volume nos últimos cinco anos e deve terminar 2019, pela primeira vez, como o segundo mais representativo do setor automobilístico, atrás apenas do dos hatches.
De janeiro a novembro, os SUVs já somam mais de 535 mil unidades emplacadas, alcançando cerca de 21% de participação do mercado total. Como comparação, os hatches acumulam 38%, os sedãs, 20% e as picapes, 13%, aproximadamente. Os demais segmentos somam quase 8% e incluem os pesados.
— Para a Chevrolet, 2020 será o ano do SUV. O consumidor certamente vai se surpreender com o design, a eficiência energética e as tecnologias de conectividade dos novos produtos. O primeiro deles estreia nas lojas já no primeiro trimestre — disse o presidente da General Motors Mercosul, Carlos Zarlenga.
Em 2019, a Chevrolet focou na renovação da sua linha de hatches e sedãs, com os novos Onix, Onix Plus, Joy, Joy Plus, Cruze e Cruze Sport6. Este também foi o ano do lançamento do Bolt EV, o primeiro veículo 100% elétrico da marca. As atualizações do Camaro e do Camaro Conversível foram outros destaques, assim como a introdução do inédito motor 1.5 Turbo para o Equinox, que ainda ganhou a versão especial Midnight.
Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 100 países e vendas anuais de mais de 4.0 milhões de veículos.
Carro com Wi-Fi — O Cruze Premier foi apresentado recentemente como o primeiro integrante da linha 2020 do modelo, que ganhou atualização visual, mais sofisticação, além de novos conteúdos de segurança e de conectividade. A nova configuração foi destaque por ser o primeiro carro com Wi-Fi nativo do país. A partir deste mês, as concessionárias Chevrolet passam a ofertar a versão LT, disponível nas carrocerias sedã e hatch Sport6, sempre com motor 1.4 Turbo e transmissão automática de seis marchas, garantindo balanço entre tecnologia, performance e eficiência energética entre os principais concorrentes em sua faixa de preço.
Fonte: Media General Motors.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS