Campos encara Lusa de olho na semifinal
02/07/2019 20:42 - Atualizado em 10/07/2019 14:29
O Campos Atlético volta a jogar pela Copa Rio nesta quarta-feira, às 15 horas, contra a Portuguesa, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, na primeira partida entre ambos pelas quartas de final da competição, que dá ao campeão e ao vice o direito de disputar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D.
O técnico Souza deve poupar alguns titulares contra a Lusa, em razão do desgaste a que vem sendo submetido o elenco do Roxinho, que tem disputado simultaneamente duas competições — além da Copa Rio, a equipe está também envolvida na disputa do Campeonato Estadual da Série B1.
O comandante, entretanto, não definiu a equipe que começa jogando no Ferreirão buscando avançar na Copa Rio e manter a invencibilidade nas duas competições.
— A gente percebe que alguns jogadores tem sentido mais o problema do desgaste pela sequência de jogos em intervalos curtos. Vamos ter uma conversa definitiva com os jogadores a fim de definir a melhor escalação para não perdermos o equilíbrio e a eficiência nas duas competições — afirmou Souza.
O volante Jhonathan destacou que o time tem que se impor no Ferreirão para manter a invencibilidade, valorizando o fator casa na partida desta quarta, a exemplo do que tem feito na Série B1.
— Temos uma meta de fazer os pontos, principalmente dentro de casa. A classificação na Copa Rio é importante para o clube, o grupo fica fortalecido e a nossa ideia é brigar pelas duas competições. Não podemos deixar o ritmo cair — afirmou.
O presidente Márcio Reinaldo da Conceição pede o comparecimento da torcida do Roxinho em Cardoso Moreira.
— O comparecimento do torcedor é fundamental. Nossa torcida já deu demonstrações de que chega junto quando o time precisa do sei apoio como agora — disse.
Torneio OPG - Também nesta quarta-feira, a equipe Sub-20 do Campos recebe o Fluminense pelo jogo de ida da segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães. A partida acontece no Estádio Ângelo de Carvalho, às 15 horas, e tem entrada gratuita.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS