Goyta faz apelo à torcida para pagar dívida com a Ferj
02/07/2019 20:21 - Atualizado em 10/07/2019 14:28
O jogo do Goytacaz neste domingo contra o America, no Aryzão, vale a liderança do Campeonato Estadual da Série B1. Um jogo de seis pontos, como se diz. No entanto, tão ou mais importante do que os três pontos contra a equipe carioca, o aspecto financeiro adquire importância fundamental, inclusive para a permanência da equipe na disputa da competição. É que o clube fez um acordo na semana passada com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) em torno de uma dívida e precisa de recursos para arcar com os termos do parcelamento.
— O Goytacaz nunca precisou do seu torcedor como está precisando agora. Precisamos de uma boa arrecadação para cumprir o acordo assumido com Federação. Peço que o torcedor compre os ingressos a R$ 20,00 a fim de ajudar o clube neste momento difícil. Apelo também para empresas que queiram comprar ingressos para doar seus funcionários, que o façam — disse o presidente Dartagnan Fernandes.
Segundo o mandatário, o clube tem conseguido com muitas dificuldades arcar com os custos do futebol alvianil.
— Não há dinheiro, as dificuldades são enormes. Muito difícil arranjar um patrocínio suficiente para bancar um time de futebol. Então, reforço essa necessidade do torcedor nos apoiar mais do que nunca neste jogo. Com uma vitória, vamos encostar no líder, o próprio America, e dependendo do saldo gols passaremos a liderar o Grupo A. Mas o aspecto financeiro é fundamental. Não adianta a gente ganhar do America se não tivermos numerário suficiente para atender à Ferj no acordo que fizemos — concluiu Dartagnan.
No último dia 25, a Ferj havia ameaçado suspender o clube da competição em razão de uma dívida de R$ 50 mil na entidade. Após um acordo pactuado no dia seguinte, o Alvianil tem até o dia 10 de julho para efetuar o pagamento dos débitos com a entidade. O clube apresentou um recurso administrativo que foi aceito pelo Departamento Financeiro da Federação, estipulando uma data limite para uma solução. Caso contrário, a equipe levaria WO nos seus próximos jogos até o quitar o débito, podendo, inclusive, ser rebaixada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS