Ciclista que fazia downhill no Morro do Rato passa mal e morre
28/04/2019 13:39 - Atualizado em 04/05/2019 10:43
Reprodução
Um ciclista morreu durante a prática de downhill, no Morro do Rato, em Campos, na manhã deste domingo (28). Segundo o Corpo de Bombeiros, populares acionaram o socorro por volta das 9h, após Paulo Roberto Souza Nascimento, de 37 anos, conhecido como Pão, passar mal. Ele foi encaminhado ao Hospital Ferreira Machado (HFM), onde foi constatado o óbito. Na última terça, outro ciclista sofreu um infarto enquanto praticava ciclismo de estrada.
A modalidade que Paulo praticava é uma forma do ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso, que é muito praticado no Morro do Rato por ciclistas de toda a região. 
— Ele não era atleta de competição, mas era um atleta muito antigo de downhill. Não fazia parte da Federação de Ciclismo, mas a gente sempre contratava ele para os eventos. Inclusive trabalhou nesses três dias de prova que tivemos recentemente. Depois nos fizemos um churrasco na casa do presidente, foi um funcionário exemplar, que costumávamos elogiar. Vou fazer a prova dia 23 de junho em Cardoso Moreira e ele já estava escalado. Essa notícia nos deixa muito tristes, mas são coisas da vida. O ciclismo está em luto — disse Afonso Celso Pacheco, da Fundação Municipal de Esportes (FME).
O atleta fidelense Edgard Damasceno também lamentou a morte de Paulo. "Muito triste pela sua partida meu amigo! Obrigado por cada momento que passamos juntos, cada role, e cada aula que você sempre me deu. Você NUNCA será esquecido! Que Deus te receba de braços abertos, vá em paz!", postou em suas redes sociais.
A Folha entrou em contato com o hospital e aguarda um posicionamento sobre a causa da morte.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS