Lutadores sanjoanenses no Campeonato Mundial de Muay Thai
14/03/2019 15:36 - Atualizado em 18/03/2019 18:25
Secom SJB
Os lutadores Gabriel Batista e Alysson Almeida viajaram na última quarta-feira (13) para a Tailândia, na Ásia, onde vão representar o município de São João da Barra no Campeonato Mundial de Muay Thai. Em 2018, no mesmo evento, Gabriel conquistou terceiro lugar em sua categoria.
Para Alysson, que já enfrentou atletas estrangeiros no Brasil e conquistou o título do Campeonato Internacional de Muay Thai, em Pouso Alegre/MG, esta será a primeira competição no exterior. Ele e Gabriel disputarão profissionalmente o torneio da World Muay Thay Organization (WMO), nas categorias -71kg e -63kg, respectivamente. Ambos garantiram a participação no Mundial por meio da Copa Sudeste, realizada em janeiro no distrito sanjoanense de Grussaí.
Bicampeão brasileiro e tri estadual, Gabriel Batista, que faz parte da equipe Miranda Top Team, foi um dos destaques na competição classificatória, conquistando o cinturão estadual na categoria -60kg. Alysson Almeida, da equipe Makarios, tambémse destacou na Copa Sudeste, assegurando a vaga para o Mundial na classe -71kg.
— Intensificamos o treinamento nos últimos três meses, desde as partes técnica, física e as estratégias de luta, até os cuidados com a alimentação. Chegamos a treinar três vezes ao dia — disse Sérgio Miranda, atual presidente da Federação de Muay Thai Carioca e treinador do Gabriel Batista. Segundo Miranda, a expectativa é de vitória: — Devido à experiência em mundial, apesar de estar lutando contra os melhores lutadores profissionais do mundo, ele está indo para buscar o ouro.
Treinador de Alysson Almeida, George Góes comentou que a preparação de seu atleta também foi árdua. “Estou confiante na vitória, porque houve todo um treinamento. Além disso, o atleta é muito dedicado à arte marcial, abrindo mão de tudo, mantendo o foco. Já podemos comemorar o fato de ele estar competindo com os melhores do mundo, e sei que, com o esforço e dedicação, vai conquistar muito mais vitórias no decorrer da vida”, afirmou.
Os lutadores estão sendo patrocinados pelo projeto Bolsa Atleta, da Prefeitura de São João da Barra, por meio da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. “Sabemos que esta contribuição é muito importante para alavancar a carreira de nossos esportistas. Em contrapartida, é o nome de nossa cidade que se projeta nesta área também. O pagamento de passagens internacionais se deu através de alteração da lei, que ocorreu no ano passado”, frisou o coordenador de Esporte, João Paulo Almeida. Os atletas retornarão ao Brasil no dia 22 de março.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS