Defesa Civil de SFI recebe equipamentos
16/01/2019 10:52 - Atualizado em 21/01/2019 16:20
Secom-SFI
A Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana (SFI) conta com um equipamento de combate a pequenos incêndios. O instrumento foi apresentado a secretários e assessores da municipalidade, que representavam a prefeita Francimara Barbosa Lemos (PSB). O ato aconteceu na última segunda-feira, no pátio da Prefeitura.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares, explicou que o dispositivo, que foi instalado em uma caminhonete do órgão, é composto por uma bomba, uma caixa d’água com capacidade para armazenar mil litros e uma mangueira especial. “Através do empenho de nossa prefeita, atenta para esta demanda antiga do município, nós conseguimos efetuar a compra com recursos próprios”, afirmou.
Soares esclareceu que o serviço poderá ser requisitado em casos de pequenos incêndios ou para dar o primeiro suporte quando a ocorrência necessitar da presença do Corpo de Bombeiros, impedindo, assim, a propagação das chamas. A população pode acionar a Defesa Civil através do número 199 ou do Canal Verde, cujo telefone é número (22) 98161-6713, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS