Soltura de tartarugas neste sábado em SJB
11/01/2019 15:17 - Atualizado em 17/01/2019 15:30
Secom - SJB
Neste sábado (12), em frente ao Polo Gastronômico, em Grussaí, São João da Barra, às 9h, haverá mais uma soltura de filhotes de tartarugas, como parte do Projeto Férias Ambiental, uma parceria entre secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Porto do Açu Operações e Projeto Tamar. A programação segue até 22 de fevereiro, com uma série de atividades no litoral do município.
A finalidade é sensibilizar sobre a importância da preservação e equilíbrio ambiental entre a natureza e o homem, visando à sobrevivência das espécies da fauna e da flora. As tartarugas são da espécie caretta caretta. O Projeto Férias Ambiental foi iniciado no dia 28 de dezembro, de 2018, no Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, no Balneário.
A secretária municipal de Meio Ambiente, Joice Pedra, classifica o trabalho como importante também devido às parcerias. “Esse é um trabalho importante que temos realizado durante o verão e contar com as parcerias entre as instituições só enriquece esse projeto, que é voltado para a sensibilização da preservação e conservação ambiental”, destacou.
De acordo com a bióloga, Daniella Terra, do Tamar, a região é importante para o ciclo de vida das tartarugas, pois conta com águas um pouco mais frias. “Compondo uma região de desova com maior incidência de machos, importante para o controle populacional da espécie”, explicou ela. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS