Passageiros de van são assaltados e suspeito é detido
Verônica Nascimento 18/01/2019 10:31 - Atualizado em 21/01/2019 14:26
Jovem assalta van e é detido
Jovem assalta van e é detido / Catarine Barreto
Passageiros de uma van que fazia a linha Bugalho-Centro foram assaltados por volta das 8h desta sexta-feira (18), por um jovem de 25 anos, que usou uma réplica de pistola para simular que estava armado. Entretanto, os quatro celulares e R$ 20 roubados foram recuperados, após assaltante ser identificado a partir de uma tatuagem e preso logo após o crime. De acordo com a polícia, o jovem teria assaltado outra van da mesma linha, na noite anterior.
As vítimas do roubo registraram o crime na 134ª Delegacia de Polícia (Centro) e relataram como foi a ação do bandido. “Ele subiu no ponto do trevo do Parque Imperial e desceu no trevo da Penha. Antes de descer, ele anunciou o assalto para o motorista e exigiu o celular dos passageiros. Ele pegou uns e o povo disse que não tinha celular e começou a pegar dinheiro. O motorista disse que estava perto da blitz do IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transporte) e que a fiscalização estava chegando, então, ele mandou a van seguir e ainda se despediu dizendo 'Vai com Deus'. Levou meus R$ 10”, contou uma passageira, que preferiu não se identificar.
A Polícia Militar foi acionada e uma equipe que estava próximo ao local, com a descrição da roupa e tatuagem do suspeito, conseguiu localizá-lo no Parque Imperial.
— Ele estava em uma bicicleta, com a camisa azul e bermuda cinza, e o abordamos para conferir a tatuagem, que bateu. Ele estava com os quatro celulares e o dinheiro e confessou ter deixado a arma escondida em um terreno baldio, no Parque Imperial, onde ele reside. Ele ainda contou que havia roubado três celulares, da mesma forma, na noite de ontem (quinta-feira) — contou o sargento Silveira, do Patamo I, acrescentando que a bicicleta foi deixada na casa do rapaz, no mesmo bairro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS